Alunos protestam em colégio do Paraná

Escute a rádio

Alunos protestam em colégio do Paraná


5 de abril de 2016

Alunos da Rede Estadual de Ensino do Paraná protestaram na manhã de hoje pelo fato da retirada do vice-diretor das escolas.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os alunos do Colégio Estadual José de Anchieta, de União da Vitória, estiveram na manhã desta terça-feira, 5 de abril, por mais de duas horas na frete do colégio, realizando um protesto contra a retirada do cargo de vice-diretor das Escolas do Paraná.

Segundo o chefe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, em União da Vitória, somente dois colégios tiveram a retirada de vice-diretor do cargo, sendo o Colégio Estadual José de Anchieta e o Colégio Estadual São Cristóvão.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A informação que o cargo de vice-diretor tinha sido eliminado foi divulgado no final da tarde de segunda-feira, pela Secretaria Estadual da Educação do Paraná. E na manhã de hoje, os mais de 940 alunos do José de Anchieta foram para a praça com o rosto pintado e com o dizer : “#Vice”, em apoio ao atual vice-diretor do colégio, o professor de Ciências, José Luiz Benazzi.

O manifesto teve fim dentro do pátio do colégio, onde o diretor, Luiz Carlos Lopes, conversou com os alunos e informou que o chefe do Núcleo Regional da Educação, tinha informado os mesmo que na quarta-feira, o chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossini, já estaria com uma agenda marcada para resolver o assunto com a secretária de Educação do Paraná, Ana Seres.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O diretor Luiz Carlos Lopes, concedeu entrevista ao jornalismo da Rádio Colmeia e comentou sobre a situação da mobilização de hoje e a situação da retirada do vice-diretor. Falou também sobre a eleição que foi feita no ano de 2015.

 

O chefe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, falou da resolução que está em vigor, e sobre a retirada do vice-diretor das duas escolas em União da Vitória. Brugnago destacou que a reunião será realizada nesta quarta-feira, em Curitiba.

 

 

Segundo os alunos, se a situação da volta do vice-diretor não for resolvida, os alunos prometer voltar para a frente da escola e ir para as ruas para se manifestar.

Em outra cidade que não foi registrado manifestação, mas que a redação da Colmeia recebeu a informação que  está sem vice-direção, é em Porto Vitória, no Colégio Casimiro de Abreu.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Santin Roveda acompanha Governador Ratinho Júnior na reunião do COSUD em Florianópolis

O Secretário de Justiça e Cidadania do Paraná, Santin Roveda, está ao lado do Governador Ratinho Júnior na reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), que acontece hoje em Florianópolis, Santa Catarina. O COSUD reúne os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio […]

Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]