Alunos da Rede Estadual de Ensino do Paraná protestaram na manhã de hoje pelo fato da retirada do vice-diretor das escolas.
Os alunos do Colégio Estadual José de Anchieta, de União da Vitória, estiveram na manhã desta terça-feira, 5 de abril, por mais de duas horas na frete do colégio, realizando um protesto contra a retirada do cargo de vice-diretor das Escolas do Paraná.
Segundo o chefe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, em União da Vitória, somente dois colégios tiveram a retirada de vice-diretor do cargo, sendo o Colégio Estadual José de Anchieta e o Colégio Estadual São Cristóvão.
A informação que o cargo de vice-diretor tinha sido eliminado foi divulgado no final da tarde de segunda-feira, pela Secretaria Estadual da Educação do Paraná. E na manhã de hoje, os mais de 940 alunos do José de Anchieta foram para a praça com o rosto pintado e com o dizer : “#Vice”, em apoio ao atual vice-diretor do colégio, o professor de Ciências, José Luiz Benazzi.
O manifesto teve fim dentro do pátio do colégio, onde o diretor, Luiz Carlos Lopes, conversou com os alunos e informou que o chefe do Núcleo Regional da Educação, tinha informado os mesmo que na quarta-feira, o chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossini, já estaria com uma agenda marcada para resolver o assunto com a secretária de Educação do Paraná, Ana Seres.
O diretor Luiz Carlos Lopes, concedeu entrevista ao jornalismo da Rádio Colmeia e comentou sobre a situação da mobilização de hoje e a situação da retirada do vice-diretor. Falou também sobre a eleição que foi feita no ano de 2015.
O chefe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, falou da resolução que está em vigor, e sobre a retirada do vice-diretor das duas escolas em União da Vitória. Brugnago destacou que a reunião será realizada nesta quarta-feira, em Curitiba.
Segundo os alunos, se a situação da volta do vice-diretor não for resolvida, os alunos prometer voltar para a frente da escola e ir para as ruas para se manifestar.
Em outra cidade que não foi registrado manifestação, mas que a redação da Colmeia recebeu a informação que está sem vice-direção, é em Porto Vitória, no Colégio Casimiro de Abreu.