Alunos recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Escute a rádio

Alunos recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia


2 de dezembro de 2015

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, e a secretária de Educação e Cultura, Oliveti Brautigam, receberam nessa quinta-feira, 26, no gabinete municipal, os alunos premiados na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A XVIII OBA foi realizada no dia 15 de maio e envolveu mais de 8 mil escolas em todo o Brasil. Cruz Machado conquistou várias medalhas. Segundo o prefeito é uma grande satisfação de Cruz Machado participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia. “O mais importante é ter em nossas escolas, alunos que conquistaram medalhas de prata e bronze, entre os 772.257 estudantes que participaram em todo o Brasil. Isso é resultado de muito esforço dos professores e escolas”, acredita Antonio Luis Szaykowski.

No encontro o prefeito parabenizou os alunos, professores e as escolas pelas conquistas das medalhas e também agradeceu a secretária da Educação por todos os projetos e ações desenvolvidas em prol da educação no município.

 

Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A OBA é executada por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos. Podem participar estudantes do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. A Olimpíada ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e, se ganhou alguma medalha, o tipo dela também consta do certificado.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Vídeo: tirolesa do Complexo Turístico Morro da Cruz é inaugurada em Porto União

Na tarde dessa sexta-feira, 27, a tirolesa do Complexo Turístico Morro da Cruz foi inaugurada em Porto União pelo prefeito Eliseu Mibach e demais autoridades. Uma pequena demonstração foi realizada nos quase 800 metros de cabo que levam até o Parque do Centenário, próximo ao balneário Santa Rosa, em uma velocidade de aproximadamente 54km. Para […]

Celesc e empresas de telefonia retiraram cerca de 70 toneladas de cabos irregulares de postes em 2024

A cooperação entre a Celesc, prefeituras e empresas de telefonia resultou na realização de 135 mutirões de limpeza de postes e na remoção de aproximadamente 70 toneladas de cabos obsoletos ou descartados de forma irregular sobre a rede, ao longo de 2024. As ações ocorreram em cidades como Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Chapecó, São Miguel, […]

Piscinas: receita simples para tratar água evita desperdício e surpresa na conta

Com as temperaturas mais altas no verão, é comum o uso de piscinas nas mais diversas cidades, especialmente no Litoral. O hábito de encher e esvaziar a piscina, principalmente as plásticas, sem tratar a água tem se tornado um dos grandes vilões do desperdício de água. “Uma piscina de 5 mil litros é o suficiente […]