Amamentação: Cruz Machado realiza Campanha Agosto Dourado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Amamentação: Cruz Machado realiza Campanha Agosto Dourado


8 de agosto de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Cruz Machado

Agosto é o mês “Dourado”, isso, porque esta cor está relacionada ao “padrão ouro” de qualidade do leite materno, conforme define a Organização Mundial da Saúde (OMS). “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro!”, é o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2019 (SMAM 2019), promovida pela Aliança Mundial de Ação em Amamentação (WABA). No Brasil, a ação foi ampliada para todo o mês de agosto, através do Agosto Dourado.

Este mês é todo voltado para incentivar e conscientizar pais e mães sobre os benefícios proporcionados pelo Aleitamento Materno, o qual é indicado de maneira exclusiva até os seis meses e recomentado que siga até os dois anos de idade da criança.

A amamentação é considerada um dos principais investimentos para salvar vidas, melhorar a saúde e ainda o desenvolvimento social e econômico de indivíduos e nações. É uma das ferramentas mais poderosas no combate à mortalidade infantil, doenças e subnutrição. Mas ele também é uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento dos bebês e de toda a sociedade.

Aqui em Cruz Machado a Secretaria de Saúde estará realizando durante todo este mês ações que visam a amamentação materna, mostrando os benefícios e conscientizando pais, família e toda a sociedade. Todos podem ajudar e incentivar:

Família:

Vocês podem abraçar esta causa, abraçar a amamentação oferecendo ajuda aos pais com pequenos gestos como: trocar a fralda do bebê, colocar o bebê para arrotar, ficar com o bebê para os pais dormirem, ir ao mercado ou ajudar nas tarefas de casa, entre outros. Com pequenas atitudes você faz uma grande diferença.

Empregador:

Empregador, sua participação é fundamental. Retornar ao trabalho após o nascimento do bebê é um assunto delicado para as mulheres. Por isso, veja se é possível fazer um horário mais flexível ou disponibilizar uma sala de apoio a amamentação para que a mulher possa retirar o seu leite na jornada de trabalho ou amamentar o seu bebê. Mas, acima de tudo, a compreensão e o seu apoio são a parte mais importante.

Profissionais da Saúde:

O seu incentivo e seu apoio às mulheres e às famílias são muito importantes para que cada vez mais as crianças sejam amamentadas. Converse e oriente sobre as melhores práticas para o aleitamento materno.

Amamentar é importante para os bebês, para a família e toda a sociedade. Por isso, apoie, respeite e contribua para que mais mulheres amamentem seus filhos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]