Ampliação do sistema de abastecimento de União da Vitória e Porto União entra na reta final » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ampliação do sistema de abastecimento de União da Vitória e Porto União entra na reta final


2 de março de 2023

Ampliação do Sistema de Abastecimento Integrado de União da Vitória e Porto União entra na reta final

Nos últimos dois anos, as cidades de União da Vitória e Porto União vêm acompanhando a evolução da grande obra de reestruturação de todo o sistema integrado de abastecimento, que atende as duas cidades. Para isso, a Sanepar realiza investimentos de cerca de R$ 30 milhões no sistema. A obra está em sua reta final e parte da nova estrutura deve iniciar a operação ainda neste mês de março.

O investimento engloba a ampliação do sistema produtor, do tratamento e da distribuição. Para isso, foi construída uma nova captação no Rio Iguaçu, com aumento da adução, duplicação da estação de tratamento de água e o reforço do abastecimento com a instalação de redes e adutoras de maior porte.

De acordo com a gerente-geral da Sanepar na região Sudeste, Jeanne Schmidt, a reestruturação do sistema dará melhores condições de atendimento para a população das duas cidades, na medida em que aumenta a disponibilidade de água tratada, chegando a uma capacidade total de 300 litros por segundo.

“Ao término das obras, previsto para os próximos meses, o sistema de abastecimento de Porto União e União da Vitória terá um incremento de produção de cerca de 36%”, diz.

PORTO UNIÃO – Nos próximos dias, uma nova bomba será instalada na rede de distribuição de água de Porto União para melhorar as condições de pressão e vazão na Área Industrial e no loteamento Santa Inês. O equipamento deve evitar que ocorra a redução de pressão nas redes nos momentos de pico de consumo. A instalação do equipamento aguardava um reforço na rede elétrica, recém-concluído pela Celesc.

FUTURO – Em constante aprimoramento de suas estruturas para acompanhar o desenvolvimento das cidades, a Sanepar planeja ainda, para os próximos anos, a revitalização e a reforma da estação de tratamento de água do sistema integrado de abastecimento, com a implantação de estação de tratamento de lodo. Também estão previstos mais 65 quilômetros de novas redes de distribuição de água, novas válvulas e equipamentos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]