Na noite desta quinta-feira, 22 de setembro, o prefeito de Porto União, Anízio de Souza, e o secretário Municipal de Saúde, Rogério Stasiak, chegaram à cidade portuniense após dois dias de muito trabalho e conversação nos Ministérios, junto a deputados e senadores em Brasília. Segundo o prefeito a visita na capital Federal foi positiva.
O prefeito de Porto União Anízio de Souza esteve junto ao secretário Municipal de Saúde, Rogério Stasiak, nos dias 20 e 21 de setembro, em Brasília, na busca de recursos e articulações de verbas para a cidade a ser enviadas para o ano de 2017. A visita do chefe do poder executivo e do secretário foi bem positiva, pois pode se ter uma clara atenção dos deputados e senadores em ajudar a cidade nos Ministérios, em destaque, da Saúde.
A primeira reunião de trabalho foi na manhã de terça-feira, 20, junto ao Ministério da Saúde, em que foi tratado assuntos de recursos atrasados por parte do Governo Federal para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Vale destacar que o trabalho que é feito pelo CEO, em Porto União, é uma parceria entre Prefeitura, Governo de Santa Catarina e Governo Federal, e até o presente momento só a Prefeitura de Porto União vem mantendo o serviço. As parcelas ainda não pagas pelo Ministério da Saúde já ultrapassam R$ 120.000,00. Mesmo sem receber as verbas do Ministério e Secretaria Estadual, o município mantém o atendimento do CEO.
Já na manhã de quarta-feira, 21, Souza e Stasiak estiveram fazendo visitas aos gabinetes dos deputados e senadores de Santa Catarina, em busca de recursos via emenda parlamentar. Uma das visitas foi na sala do deputado Décio Lima, em que na oportunidade, as autoridades de Porto União foram recebidos pela assessora de contratos do deputado, que afirmou que todos os recursos solicitados por Porto União estarão sendo pagos, e o que falta, será feito após o pleito eleitoral 2016.
Antes de embarcar para Porto União, o prefeito Anízio de Souza conversou ao vivo no Jornal da Manhã, direto do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitscheck, e enfatizou o trabalho feito nestes dois dias na capital Federal.