APAE Porto União recebe 120 kits para a educação bucal » Rádio Colmeia

Escute a rádio

APAE Porto União recebe 120 kits para a educação bucal


5 de novembro de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto União realizou a entrega de 120 Kits de higiene bucal, para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto União (APAE). O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 4 de novembro, com a presença do secretário de Saúde Marivaldo dos Reis que representou o prefeito Eliseu Mibach, o presidente da APAE Aloisio Francisco Salvatti e a diretora Lorena Scheffer Redolfi.

Foto: Divulgação

A entrega dos kits para a APAE de Porto União foi feita, após um pedido da instituição para a Secretaria de Saúde, para que as atividades de higiene sejam trabalhadas com os alunos. Atualmente os professores já estão colocando na prática todas as ações da boa prática de higiene e do bem estar de cada estudante. Os alunos tem cumprido o uso da máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento. No dia a dia também é trabalhado a importância de lavar as mãos, tomar o banho e os cuidados com a limpeza da boca. Com a entrega dos kits as orientações ditas em sala de aula ficarão mais fáceis, pois com a escova de dente, pasta e o fio dental os alunos, vão utilizar, após fazer o lanche.

O secretário Municipal de Saúde de Porto União, Marivaldo dos Reis, na oportunidade destacou a importância de fazer a entrega dos kits para a APAE. “A APAE e a Secretária Municipal de Saúde, sempre andaram de mãos dadas, temos várias parcerias e atividades que fazemos juntas. Está ação da área de educação bucal, é mais uma atividade do dia a dia desta longa história de parceria. Hoje estamos escrevendo mais uma página de 20 anos de atividades, e afirmou que a saúde inicia com a boca, como é dito pelos dentistas e está ação é mais uma da Secretaria de Saúde”, enfatizou Marivaldo.

Em nome de todos os alunos, o presidente Salvatti, agradeceu o apoio da Saúde de Porto União, em prol da APAE. “Parceria é fundamental e na Secretaria de Saúde junto com o secretário Marivaldo e com o prefeito Eliseu Mibach, temos está parceria, Eu na presidência da APAE, junto com a direção da professora Lorena, sempre que solicitamos aqui, somos bem atendidos. Hoje com essa situação da pandemia, a Secretaria de Saúde, esteve nos ajudando no trabalho da formação e seguindo todas as regras do Plano de Contingencia. Em nome de todos da APAE e em especial dos nossos alunos, queremos agradecer os 120 kits da educação bucal, repassado para a APAE, e como dito pelo secretário a saúde começa pela boca”, finalizou.

Os professores da APAE, já trabalham com ações de higiene em sala de aula durante 2021, e para o ano letivo de 2022, novas atividades sobre o tema serão efetivadas e seguindo as determinações do plano de ensino como determina a Federação Catarinense de Educação Especial (FCEE).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]