Troca de tiros foram efetuadas nesta segunda-feira, 31 de agosto, no bairro Vila Verde, em Porto União. Por volta das 21h50 a polícia entrou em confronto com um indivíduo que foi alvejado. Uma arma e uma faca foram apreendidas durante a ação.
De acordo com a Polícia Militar, após rondas num primeiro momento, o autor não foi localizado. Uma hora depois a guarnição voltou ao local, com novas denúncias realizadas de que um homem estaria em via pública efetuando disparos.
Em buscas pelo bairro, a PM localizou três indivíduos em área de mata com atitude suspeita. Um dos homens estava efetuando disparos e foi flagrado. Dando voz de abordagem, um deles não obedeceu e apontou a arma em direção aos policias efetuando disparos. O mesmo fugiu para sua casa.
Na sua residência, o indivíduo efetuou mais um disparo que falhou e a equipe repeliu a agressão. Em seguida, o mesmo se entregou, arremessando a arma para dentro da casa. Ele também portava uma faca na cintura e estava agressivo. A esposa do mesmo escondeu a arma que foi jogada no chão dentro da máquina de lavar roupas.
No interior da casa o envolvido efetuou mais um disparo, porém o tiro falhou vindo a guarnição repelir a agressão. Em seguida, o suspeito colocou as mãos na cabeça e arremessou a arma para dentro da casa.
O rapaz foi atingido durante a troca de tiros e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros de Porto União ao Hospital São Braz. Três munições deflagradas e uma falha foram encontradas no local. O envolvido possui algumas passagens pela polícia por tráfico de drogas, rixa e lesão corporal.