Rádio Colmeia Aprovado desconto de quase 40% no IPTU em área de enchente » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Aprovado desconto de quase 40% no IPTU em área de enchente


27 de setembro de 2019

Foto: Karine Livian

Em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira, 25 de setembro, a Câmara de Vereadores de União da Vitória, aprovou a redução de 37,5% no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para imóveis construídos em área de enchente. A emenda é de autoria dos vereadores Cesar Empinotti, Alandra Roveda Grando, Albino Schuersovski, Diego dos Santos, Fernando Edgar Vier, Gilmar Carlos Pogogelski, Jair Brugnago, Ricardo Adriano Sass e Sandra Aparecida Kich Pinheiro.

O desconto só será aplicado em imóveis construídos antes de 1998 e que foram atingidos pelas cheias, desde que o Prefeito determine Estado de Emergência. A redução valerá para o imposto do ano seguinte. Agora, o projeto de Lei Complementar número 3 de 2019, passará pela sanção do prefeito Hilton Santin Roveda.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


17º óbito por complicações da Covid-19 é registrado em Porto União

O décimo sétimo óbito por Covid-19 foi registrado em Porto União nessa quinta-feira, 25. A secretaria de Saúde não divulgou mais informações até o momento. Também foram confirmados mais 20 novos casos e cinco pacientes recuperados.

Plenário aprova criação de programa de incentivo à economia criativa

Os deputados aprovaram por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (24), o Projeto de Lei (PL) 22/2019, de autoria da deputada Paulinha (PDT), que institui o Programa de Incentivo à Economia Criativa em Santa Catarina. A matéria passará pela votação da Redação Final, nesta quinta-feira (25), antes de seguir para análise do governador. “O objetivo desse […]

Governo de SC decreta novos protocolos de saúde para enfrentamento à Covid-19

O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira, 24, novas medidas de enfrentamento à Covid-19 em Santa Catarina. Os protocolos de saúde, previstos em decreto, têm o objetivo de desacelerar a curva de contágio da doença em um momento de alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI no Estado. As medidas entram em […]