Em reunião com o arquiteto e urbanista Carlos Ceneviva de Curitiba, o secretário de planejamento Clodoaldo Goetz, e a arquiteta da pasta, Eliziane Capeleti, foi discutido sobre o trânsito da área central de União da Vitória.
Acompanhados do prefeito Hilton Santin Roveda, os convidados percorreram pela avenida Interventor Manoel Ribas, para analisar o que pode ser feito para melhorar o trânsito na via. A canaleta da avenida foi o ponto foco de estudos.
A prefeitura recebeu do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o projeto de revitalização da Avenida Interventor Manoel Ribas, com recursos do governo federal para a execução.
Por isso, antes do início das melhorias, a prefeitura de União da Vitória solicitou um arquiteto especializado em urbanismo para analisar o projeto e apontar quais melhorias podem ser feitas.
Segundo Clodoaldo, as análises de projeto abrangem sinalização vertical (placas) e horizontal (pintadas no chão), faixas de pedestres, possíveis implantações de ciclo faixas e outros aspectos que envolvem o trânsito central.
O arquiteto levou os projetos para estudo, e em breve retornará com a versão final que deverá ser aplicado em União da Vitória com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana.
Via Comunicação Prefeitura de União da Vitória