Arrastão contra o Aedes Aegypti continua em Porto União

Escute a rádio

Arrastão contra o Aedes Aegypti continua em P.U


7 de abril de 2016

O Mutirão contra o Mosquito Aedes Aegypti em Porto União continua até o dia 13 de abril. Com isso, as equipes de saúde e os militares do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado seguem percorrendo as residências do município.

“Nessas casas estamos pedindo licença para os moradores, verificando e apontando o efetivo potencial criadouro do mosquito; mostrando para o morador o risco de ter água parada. Lembrando que não é só em agua limpa, na água suja o mosquito também está se proliferando”, explica o secretário de Saúde Rogério Stasiak.

De acordo com as informações fornecidas pela Vigilância Epidemiológica e Ambiental até esta quarta-feira, 06, o município possui 49 focos do mosquito Aedes. “O aumento no número de focos aconteceu devido a maior atuação dos agentes de saúde na identificação dos locais suspeitos”, confirma Stasiak. “Nesses pontos, os focos são eliminados e as larvas encaminhadas para análise na gerência Regional de Saúde de Canoinhas”, explica.

Mesmo assim, a situação continua sob controle. Desde janeiro até agora a Secretaria de Saúde analisou 53 casos suspeitos e somente um caso confirmado de dengue e um de chikungunya, porém todos importados, ou seja, as pessoas foram contaminadas fora do município.

Além das residências, os terrenos baldios estão sendo verificados e os proprietários notificados para que façam a limpeza. Caso contrário a equipe do Departamento de Urbanismo roçadas e limpezas de terrenos baldios e o custo desse serviço será cobrado do proprietário do terreno, com o respaldo nos artigos 1º e 2º da Lei Municipal nº 2419/99.

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]