Para finalizar as ações do projeto “Arte Solidária”, nas cidades do Sul do Paraná, no ano de 2017, a equipe da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, estará realizando na terça-feira, 14 de novembro, o projeto na cidade de General Carneiro.
A “Arte Solidária”, só nesse ano, já passou por várias cidades, tendo inicio no município de Paula Freitas, onde mais de 20 obras foram vendidas e em seguida na cidade de Paulo Frontin, mais de 15 telas foram comercializadas, e em Mallet o evento também foi um sucesso e o último projeto foi em outubro, na cidade de Bituruna, onde mais de 30 obras foram vendidas e agora chegou à vez da cidade de General Carneiro, receber as telas e cores de belas obras de arte.
Segundo o presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, o objetivo é levar a cultura para todas as cidades e ao mesmo tempo oferecer belas obras e o principal que metade do valor de cada obra vendida será revertida para o próprio município em fazer oficinas de pintura para os alunos da Rede Municipal, com presença de membros da associação.
O presidente da associação fala do projeto e deixa o convite para a comunidade prestigiar o evento em General Carneiro, no dia 14 de novembro e já confirma a agenda do projeto do “Arte Solidária”, com ações de Natal.
Como Israel Checozi, destacou no áudio, ainda se estuda a possibilidade de levar no mês de dezembro, a “Arte Solidária”, ao município de Cruz Machado.
E a equipe de jornalismo da Rádio Colmeia, vai estar em General Carneiro, e mostrando o trabalho de valorização da cultura.