A Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, confirmou que no dia 28 de julho, sexta-feira, será realizado a segunda etapa do projeto “Arte Solidária”, e a cidade escolhida é Paulo Frontin.
O trabalho de levar a cultura e descobrir novos talentos da arte nas cidades da região Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina, tem continuidade na próxima sexta-feira, 28, na cidade de Paulo Frontin.
Nesse ano de 2017, os membros da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, estão realizando o projeto “Arte Solidária” em vários municípios da nossa região, com o objetivo de levar a comunidade os trabalhos feitos em tela, e ao mesmo tempo, descobrir novos talentos em cada cidade.
O projeto “Arte Solidária” surgiu na cidade de Porto União, na administração do ex-prefeito Anízio de Souza, e do secretário Municipal de Cultura e Turismo, José Carlos Gonçalves, e no ano de 2017, com a nova administração na cidade de União da Vitória, o evento veio para o espaço da Galeria Erich Will.
Com o sucesso do projeto nas cidades irmãs, a Associação decidiu expandir tal projeto para as demais cidades, e o primeiro evento ocorreu na cidade de Paula Freitas, no dia 7 de julho, no espaço do Centro Comunitário.
O objetivo, segundo o presidente da Associação dos Artistas Plástico do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, é levar ao público o trabalho realizado, vender as obras, descobrir novos talentos, e os trazer para a associação. O segundo passo, que é a venda das obras, a metade do valor é revertido para ação ao próximo, como já foi feito em várias oportunidade como na compra de brinquedos, alimentos e material de pintura para cada cidade onde for realizado o “Arte Solidária”.
O “Arte Solidária”, em sua segunda edição será no dia 28 de julho, na cidade de Paulo Frontin, às 19h30, no Museu Municipal. A comunidade do município e região estão convidados a prestigiar.