Artista Menaide Troback, abre sua exposição “Eu que fiz”

Escute a rádio

Artista Menaide Troback, abre sua exposição “Eu que fiz”


20 de julho de 2016

Na tarde desta quarta-feira, 20 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, prestou uma grande homenagem a professora e artista plástica Menaide Troback, que faz a sua última exposição. Menaide tem obras em vários espaços culturais em nossa região no Brasil e no exterior como nos Estados Unidos.

Artista e professora Menaide Troback Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Artista e professora Menaide Troback
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Às 15h45 desta quarta-feira, 20 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura da cidade de União da Vitória, deu início mais uma grande exposição no espaço denominado Galeria de Arte Erich Herbert Will. Desta vez a artista plástica que foi convidada para fazer o uso do local, foi à senhora Menaide Troback, que está realizando a sua ultima exposição.

O evento teve a presença de personalidades da área cultural como membros da Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona, comunidade e amigos da senhora Menaide. O espaço dedicado para as autoridades foi composto pelo secretário Municipal de Cultura Oscar Nhoatto, pela presidente da Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona Helga Will pela senhora Therezinha Wolff e ao fim pela artista Menaide Troback.

A professora Therezinha Wolff, em suas palavras falou do trabalho da amiga Menaide e do seu sucesso, em fazer belas obras que hoje são conhecidas não só em União da Vitória, mas no Brasil e no mundo. Ao fim do discurso Therezinha parabenizou Meinade e agradeceu a Secretaria de Cultura, em poder abrir espaço para mostrar o trabalho desta artista.

Por decisão da própria artista está é a última exposição que ela está fazendo. Menaide em conversa com a Rádio Colmeia, disse que teve inicio mostrando o seu trabalho aqui e termina a sua vida de artista mostrando o seu talento na cidade, onde tudo teve inicio.

“Para nos da Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, é uma grande alegria estar recebendo todos os amigos da professora Menaide e em espacial a artista. Para nos é uma honra abrir este espaço que foi criado para receber obras de artes e hoje da senhora Menaide. Obrigado por aceitar o nosso convite”. Disse o secretário de Cultura Oscar Nhoatto, em seu discurso.

Ao fim do evento de abertura a professora Menaide foi parabenizada por todos os convidados que na sequência puderam ver as obras que destaca as árvores do Pinheiro Araucária como de flores.

Em entrevista para a reportagem Colmeia a presidente da Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona, Helga Will disse que o evento é uma organização da Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória e a Associação não poderia deixar de fazer parte.

 

 

A artista e professora Menaide Troback, destacou para a entrevista o total de obras expostas que passa de 50, os temas que estão representadas nas telas e diz sobre suas obras no Brasil e no mundo em destaque nos Estados Unidos e ao fim comenta o orgulho que teve de ser professora na Rede Estadual como Municipal.

 

 

Serviço:

 

Evento: Exposição “Eu que fiz”;

Artista: Professora Menaide Troback;

Local: Galeria de Arte Erich Herbert Will/ Estação União;

Horário de Visitação 13h, às 17h/ segunda a sexta-feira;

Período: 20 de julho até 20 de agosto;

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]