Em um trabalho de agilidade, os policiais militares de Porto União, deram voz de prisão para um homem na tarde dessa quarta-feira, 31 de maio, por porte de arma de fogo, e terem a confirmação do individuo ter participado de um assalto no final de semana, na área central do município.
Na tarde dessa quarta-feira, 31, uma equipe da Polícia Militar de Porto União estava realizando um patrulhamento pela areá central da cidade de Porto União, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita, andando pelas proximidades do alojamento do Clube de Futebol do Porto.
Diante da desconfiança, a equipe de policiais realizaram o procedimento de abordagem, e durante o processo da revista pessoal , encontraram em sua pose uma Bereta calibre 22, com seis munições. Contudo, foi dada voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Já na delegacia de Porto União, foi feito a verificação do numero da arma, e foi confirmado que ela havia sido levada até a casa do Coronel Remunerado do Exercito Brasileiro, Pedro Bom, onde ocorreu um assalto. A ação aconteceu domingo, 25 , às 12h, quando o indivíduo invadiu a residência do Coronel, agrediu ele e sua esposa e fugiu. O casal continua hospitalizado.
Os familiares do ex Coronel estiveram na delegacia da Polícia Civil de Porto União, e confirmaram que a arma pertence a Pedro Bom. Segundo informações, no dia do assalto, o individuo havia fugido com a arma da vítima.
Por fim, após finalizado os trabalhos de documentação na delegacia, o abordado foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de Porto União.