Assembleia: Ocupação na Unespar continua

Escute a rádio

Assembleia: Ocupação na Unespar continua


16 de novembro de 2016

Na noite desta quarta-feira, 16 de novembro, mais de 153 alunos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de União da Vitória, estiveram no salão nobre da instituição, para uma assembleia, para se teria ou não o fim da ocupação. Por mais de 80 votos a ocupação continua.  

Acadêmicos da Unespar de União da Vitória, chegando para a assembleia para o fim ou continuidade da ocupação Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Acadêmicos da Unespar de União da Vitória, chegando para a assembleia para o fim ou continuidade da ocupação
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Pontualmente 19h45, teve inicio a assembléia de alunos e com a participação de professores e do diretor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de União da Vitória, Vanderlei Garcia, para decidir se a ocupação da instituição teria fim ou não na noite desta quarta-feira, 16.

O primeiro a falar foi o diretor local, que destacou para os presentes a real situação da Unespar de União da Vitória e como o Governo do Paraná, estaria fazendo os pagamentos das dividas de todas as unidades da Unespar no Paraná, como de União da Vitória. Após a fala do diretor o mesmo deixou o espaço e teve o segundo momento da assembleia dos alunos.

“A nossa parte nesta assembleia foi trazer a palavra por parte da reitoria da Unespar e o que já foi afirmado pelo Governo do Paraná, sobre a situação econômica para a nossa instituição. Quero afirmar e deixar bem claro, que só será reposto as aulas da greve dos professores e que as aulas neste momento de ocupação que já passa dos 30 dias, não será reposta. E deixou o convite para todos os alunos que são contra como a favor da ocupação que venha a Unespar na sexta-feira, 18, pois o reitor Aleixo vem a nossa cidade e falará com todos”. Disse o diretor Vanderlei.

Vários alunos que são a favor da ocupação tiveram seu direito de dar a sua opinião, como os alunos que são contra a ocupação, também puderam ter o seu direito garantido de dize o motivo de ser contra a ocupação da Unespar local.

Ao final foi feito a votação sendo que 88 alunos votaram a favor da continuidade da ocupação da Unespar por tempo indeterminado. Quem falou com a imprensa em nome dos alunos da Unespar foi a acadêmica Janaína Michels, que espera que o Governo do Paraná, olhe com mais atenção a Unespar de todo o Paraná e que seja feito o mais rápido o repasse de recurso para que a Unespar de União da Vitória, não seja fechada por definitivo no dia 31 de novembro de 2016.

 

Votação:

A favor da ocupação: 88 votos

Contra a ocupação: 55 votos

Abstenção: 10

Unespar continua ocupada Foto; Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Unespar continua ocupada
Foto; Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]