A Secretaria de Assistência Social de General Carneiro esteve entregando na manhã desta quinta-feira, 5, aproximadamente 3 mil peças de roupa na Escola Municipal Irineu Gonçalves e no Colégio Estadual Ana Boico Olinquevicz, no bairro São João.
Na ocasião fizeram-se presentes a secretária de Desenvolvimento Social e da Mulher, Viviane Ferraz, o secretário de Assistência Social, Thiago Martins Ferreira, a diretora da Escola Municipal Irineu Gonçalves, Maria Salete de Oliveira Volenquevicz, a pedagoga e diretora auxiliar no Colégio Ana Boico, Marisa Lichtfeld de Mattos, a diretora da Escola Municipal Monteiro Lobato, Rute Zanlorenzi Ramos, Daniele Girotto da Escola Estadual Izelina Daldin Gaiovicz, representantes dos comércios locais que apoiaram a Campanha do Agasalho 2014, (Supermercado São Miguel, Lojas Mercado Móveis, Loja Magazine Luiza) além do prefeito Joel Martins Ferreira juntamente com a primeira dama, Janete Weber.
A secretária de Desenvolvimento Social e da Mulher, Viviane Ferraz destacou a campanha que obteve sucesso com cerca de 15 mil peças arrecadadas. Ela também falou como funciona a seleção dos agasalhos. “As roupas são levadas até a Secretaria de Assistência Social, onde é feito uma seleção das peças boas. As peças que não estão em boas condições de uso, a gente retira para utilizar em outros meios, como por exemplo: fazendo tapetes, acolchoados, e estamos com um projeto para fazer estopa também”, explica a secretária.
A secretária explanou também sobre o trabalho dos órgãos municipais para dar as famílias carentes um inverno mais quente. “O nosso compromisso é grande em organizar, em planejar, pensar nas estratégias para atender uma ótima quantidade e fazer a campanha com qualidade. Utilizamos o método de estar envolvendo os professores na entrega das peças, pois acreditamos que os professores conhecem cada família, conhecem a necessidade de cada aluno e para a distribuição eles são as melhores pessoas para destinar as roupas para as famílias que realmente necessitam”, fala a secretária.
Já o prefeito Joel Martins Ferreira parabenizou as secretárias pela parceria e pelo bom trabalho, principalmente por envolver as escolas. “Ano passado surgiu à grande ideia de partilhar isso com o colégio, com as crianças e é claro, criar um aspecto de competitividade. Essa ideia favoreceu a campanha onde muitas famílias saíram beneficiadas e as turmas que mais ajudaram também foram beneficiadas”, comenta o prefeito.