Rádio Colmeia Atleta das cidades irmãs participa de Maratona de Havana » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Atleta das cidades irmãs participa de Maratona de Havana


19 de novembro de 2019

Foto: Arquivo Pessoal

As cidades de Porto União e União da Vitória foram bem representas no dia 10 de novembro na capital Havana em Cuba, pelo atleta Lauro Correia dos Santos, na edição da Maratona Havana 21km e 10km.

A Maratona Havana é uma prova que marca o dia Nacional de Cultura Física e Esporte, que também marca o dia da fundação da Villa de Dan Cristoban de lá Havana e de sua proclamação como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Segundo a organização da Maratona Havana, as corridas foram certificadas pela AIMS/IAAF, sendo na Maratona duas voltas de 21 km e na meia, uma volta. O percurso teve como pontos de destaques os locais turísticos da cidade, incluindo a Velha Havana.

Às cidades irmãs foram representadas por Lauro Correia dos Santos, que fez o percurso com muita chuva e ao final, só teve palavras para agradecer por mais uma conquista em uma prova fora do Brasil.

A classificação da Maratona Havana não foi divulgada oficialmente, mas segundo Lauro, na sua categoria de 70 anos para mais, ele foi o vencedor.

Lembrando que Lauro Correia dos Santos faz parte do grupo de corredores da Acorvali.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


TCE-SC faz alerta sobre compra de vacina Sputnik V por municípios catarinenses

O conselheiro Luiz Eduardo Cherem representou o Tribunal de Contas de Santa Catarina, na manhã de sexta-feira, 9, na primeira reunião virtual entre o Consórcio Nacional de Vacinas Brasileiras (Conectar) e o Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF) — o Fundo Soberano Russo —, que coordena o desenvolvimento da vacina Sputnik V. Ele participou do […]

Governo do Paraná encaminha à Assembleia proposta para criação da Polícia Penal

A criação da Polícia Penal teve mais um avanço no Paraná com o envio, pelo Poder Executivo, de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) à Assembleia Legislativa. O documento foi encaminhado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e propõe alterações legais para oficializar este departamento como instituição policial voltada à atividade de execução penal. O poder de […]

Três Barras soma seis altas de positivados e oito novos infectados pela Covid-19

Subiu para 1336 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras, somados os 06 pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia. Desde o início da pandemia, o município contabiliza 1411 casos confirmados. Entre os contaminados mais recentes estão três homens, com idades entre 37 e 54 anos; e cinco mulheres entre […]