Atleta de União da Vitória conquista pódio na 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Atleta de União da Vitória conquista pódio na 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre


15 de junho de 2022

Foto: Jonathan Reckler/ Agência RBS

A atleta de União da Vitória, Elisangela Ferreira de Oliveira, conquistou a terceira colocação na 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre no domingo, 12. Ellis, como é chamada, realizou a corrida em 2 horas 50 minutos e 15 segundos, sendo a primeira brasileira a cruzar a linha de chegada.

O primeiro lugar ficou com a atleta Atalem Tarefe Tesfaw, da Etiópia, e o segundo com a atleta Janete Cheruto Masai, do Quênia.

Nesta edição do evento, que faz parte das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre, foram mais de 15 mil inscritos, de 16 países diferentes. Depois do Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e Estados Unidos tinham o maior número de competidores.

Ellis, que corre há 22 anos, disse que foram três meses de preparação intensa especificamente para esta maratona. Seu objetivo era ficar entre as cinco primeiras colocadas e realizar a prova em menos de três horas. “Foi uma grande surpresa pra mim, não esperava esse tempo. Estar entre as cinco era o meu objetivo mas o tempo eu não saberia se conseguiria ter feito essa marca”, frisou.

A atleta coloca que Porto Alegre é um local bom para correr, pois é plano. Na prova foram apenas duas ou três subidas, mas o que foi uma dificuldade para Ellis foi o frio de 6º e o vento constante. “Esse vento acabava segurando o ritmo da competição, mas assim, o tempo todo eu acreditei, o corpo foi correspondendo legal os treinamentos e consegui fazer essa boa marca”, pontuou.

Na semana que vem a corredora vai para o Rio de Janeiro no Troféu Brasil de Atletismo representando o clube UCA.  

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Polícia Militar de Porto União lança campanha de arrecadação de doces

A Polícia Militar de Porto União iniciou nessa segunda-feira, 5, a Campanha de Arrecadação de Doces. Estes serão distribuídos às crianças do município. A campanha acontece em todos os anos na época do natal, com o objetivo de levar alegria as crianças. As doações poderão ser entregues na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar […]

Rendimentos do trabalho crescem 2,5% no terceiro trimestre

Os rendimentos habituais reais médios do trabalho cresceram 2,5% no terceiro trimestre de 2022, de julho a setembro, em comparação com o mesmo período de 2021. Segundo estudo divulgado hoje (6) pelo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), este é o primeiro trimestre que apresenta crescimento interanual nos rendimentos médios do trabalho desde o primeiro trimestre […]

Copom inicia oitava reunião do ano para definir juros básicos

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) começa hoje (6), em Brasília, a oitava reunião do ano para definir a taxa Selic, juros básicos da economia, e deve manter o aperto monetário com a manutenção da taxa em 13,75%. Amanhã (7), ao fim do dia, o Copom anunciará a decisão. Em comunicado […]