Atleta de União da Vitória conquista pódio na 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Atleta de União da Vitória conquista pódio na 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre


15 de junho de 2022

Foto: Jonathan Reckler/ Agência RBS

A atleta de União da Vitória, Elisangela Ferreira de Oliveira, conquistou a terceira colocação na 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre no domingo, 12. Ellis, como é chamada, realizou a corrida em 2 horas 50 minutos e 15 segundos, sendo a primeira brasileira a cruzar a linha de chegada.

O primeiro lugar ficou com a atleta Atalem Tarefe Tesfaw, da Etiópia, e o segundo com a atleta Janete Cheruto Masai, do Quênia.

Nesta edição do evento, que faz parte das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre, foram mais de 15 mil inscritos, de 16 países diferentes. Depois do Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e Estados Unidos tinham o maior número de competidores.

Ellis, que corre há 22 anos, disse que foram três meses de preparação intensa especificamente para esta maratona. Seu objetivo era ficar entre as cinco primeiras colocadas e realizar a prova em menos de três horas. “Foi uma grande surpresa pra mim, não esperava esse tempo. Estar entre as cinco era o meu objetivo mas o tempo eu não saberia se conseguiria ter feito essa marca”, frisou.

A atleta coloca que Porto Alegre é um local bom para correr, pois é plano. Na prova foram apenas duas ou três subidas, mas o que foi uma dificuldade para Ellis foi o frio de 6º e o vento constante. “Esse vento acabava segurando o ritmo da competição, mas assim, o tempo todo eu acreditei, o corpo foi correspondendo legal os treinamentos e consegui fazer essa boa marca”, pontuou.

Na semana que vem a corredora vai para o Rio de Janeiro no Troféu Brasil de Atletismo representando o clube UCA.  

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Fernanda Sardanha e Adão Staniszewski são definidos como candidatos a prefeito e vice em São Mateus do Sul

Na tarde de hoje, 20 de julho de 2024, foram realizadas as convenções partidárias em São Mateus do Sul, que definiram os nomes dos candidatos para as próximas eleições municipais. A atual prefeita Fernanda Sardanha, do PSD, foi confirmada como candidata à reeleição, tendo Adão Staniszewski, do PP, como candidato a vice-prefeito. As convenções dos […]

Acidente na BR-280 envolve caminhão e carro em frente ao CIDASC

Um acidente foi registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado, 20, em frente ao CIDASC na BR-280. A colisão envolveu um caminhão Volkswagen, com placas de Massaranduba, Santa Catarina, e um Space Fox, com placas de Caçador. De acordo com informações, o caminhão estava estacionado e o condutor estava dormindo no pátio quando o […]

Colapso Digital: Impactos no Brasil

Nesta sexta-feira, 19 de julho de 2024, um apagão cibernético global causou problemas em sistemas de diversos setores no Brasil e no mundo. Companhias aéreas, hospitais, varejistas e outros negócios foram afetados. A interrupção começou com uma falha em uma atualização de segurança da CrowdStrike, impactando dispositivos Windows e causando problemas com serviços do Microsoft […]