A atleta de União da Vitória, Elisangela Ferreira de Oliveira, conquistou a terceira colocação na 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre no domingo, 12. Ellis, como é chamada, realizou a corrida em 2 horas 50 minutos e 15 segundos, sendo a primeira brasileira a cruzar a linha de chegada.
O primeiro lugar ficou com a atleta Atalem Tarefe Tesfaw, da Etiópia, e o segundo com a atleta Janete Cheruto Masai, do Quênia.
Nesta edição do evento, que faz parte das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre, foram mais de 15 mil inscritos, de 16 países diferentes. Depois do Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e Estados Unidos tinham o maior número de competidores.
Ellis, que corre há 22 anos, disse que foram três meses de preparação intensa especificamente para esta maratona. Seu objetivo era ficar entre as cinco primeiras colocadas e realizar a prova em menos de três horas. “Foi uma grande surpresa pra mim, não esperava esse tempo. Estar entre as cinco era o meu objetivo mas o tempo eu não saberia se conseguiria ter feito essa marca”, frisou.
A atleta coloca que Porto Alegre é um local bom para correr, pois é plano. Na prova foram apenas duas ou três subidas, mas o que foi uma dificuldade para Ellis foi o frio de 6º e o vento constante. “Esse vento acabava segurando o ritmo da competição, mas assim, o tempo todo eu acreditei, o corpo foi correspondendo legal os treinamentos e consegui fazer essa boa marca”, pontuou.
Na semana que vem a corredora vai para o Rio de Janeiro no Troféu Brasil de Atletismo representando o clube UCA.