Atléticas Uniguaçu promovem Campanha de arrecadação » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Atléticas Uniguaçu promovem Campanha de arrecadação


1 de abril de 2020

Imagem Uniguaçu

Reforçando o Compromisso Social que vai além do slogan, a Uniguaçu juntamente com as suas Atléticas, acadêmicos, colaboradores e a comunidade externa promovem uma Campanha de Arrecadação. A Campanha será realizada neste sábado, 04 de abril, das 10h às 14h, com o apoio da Assistência Social de União da Vitória e Porto União para ajudar a minimizar os impactos causados pelo Coronavírus (COVID-19).

Serão arrecadados materiais de higiene e alimentos não perecíveis e as coletas serão realizadas em dois pontos da cidade. O primeiro local fica na área central, em frente ao Clube Apolo e o segundo é no Bairro São Cristóvão, em frente ao Supermercado Macliv.

Segundo o Pró-reitor Acadêmico, professor Atilio Augustinho Matozzo, as Atléticas já estão auxiliando nas divulgações e pedindo a colaboração de toda população. “No dia serão tomadas todas as medidas de cuidado como o uso de luvas, máscaras, distanciamento e o uso álcool em gel. Na manhã do sábado as pessoas podem parar o carro na frente desses pontos e a equipe vai e retira do carro sua doação, ou se alguém chegar a pé, pode deixar sua doação diretamente na caixa de arrecadação.”

A Presidente da Atlética Vikings do curso de Administração, Larissa Maia, diz que a ação de arrecadação de alimentos da Uniguaçu juntamente com as Atléticas é sem dúvidas a forma mais eficaz de poder ajudar aqueles que precisam neste cenário limitado e preocupante em que vivemos atualmente. “É um ato de amor, preocupação e solidariedade com o próximo. Nós, enquanto Atlética, ficamos muito gratos por ajudar neste movimento, pois esse é o nosso propósito.”

Ela ainda comenta que a ação dentro da Atlética fará com que cada integrante doe um quilo de alimento. “Estamos divulgando em massa e prospectando, pois, agora é a hora de conscientizar e fazermos a diferença. Deixamos aqui nossa admiração à Instituição por sempre pensar no bem comum e na sociedade”, complementa Larissa.

Após finalizada a coleta, será feita a divisão para a Assistência Social de União da Vitória e Porto União para que eles distribuam para as comunidades menos assistidas dos nossos municípios.

O Reitor da Uniguaçu, professor Edson Aires da Silva, comenta que a Campanha irá complementar nosso compromisso com a sociedade, principalmente em um momento difícil como este. “Não somente a campanha de arrecadação, como a campanha de produção de sabão, a produção de máscaras, o Plano Solidário aos acadêmicos, enfim, as pequenas medidas que procuramos fazer para amenizar o sofrimento das pessoas que mais precisam neste momento.” Por isso a Uniguaçu vem, através dessas campanhas, procurando minimizar o impacto da Pandemia para as comunidades. São pequenas contribuições diante da crise, mas feitas com muito carinho e preocupação com o próximo.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Selo de “Pessoa com Autismo a Bordo” é Lançado

Imagem assessoria Criado por iniciativa do deputado estadual Vicente Caropreso, o selo “Pessoa com Autismo a Bordo” passa a identificar veículos que transportam pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Santa Catarina. A medida foi instituída pela Lei nº 19.035/2024, de autoria do parlamentar, e regulamentada pelo Decreto nº 1.286/2025, com o objetivo de […]

TRÊS DOENÇAS DE VERÃO

Imagem de reprodução Algumas doenças são muito comuns no verão, como o Melasma, a Dengue e a Intoxicação Alimentar. Melasma é uma doença de pele; ela se apresenta sob a forma de manchas escuras que surgem no rosto, nos braços e nas áreas do corpo muito expostas ao sol, principalmente em mulheres jovens. Não é […]

Com apoio e deputado Hussein Bakri, Porto União entrega demandas junto à Sanepar

O prefeito de Porto União, Juliano Hassan, solicitou apoio do deputado estadual do Paraná Hussein Bakri para intermediar demandas junto à Sanepar e à Copel, diante de reclamações da população sobre serviços essenciais no município. Entre os principais problemas estão cobranças de esgotamento sanitário em imóveis que ainda não estão ligados à rede e dificuldades […]