Rádio Colmeia Ator canoinhense Jefferson Schroeder receberá Título de Cidadão Benemérito » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Ator canoinhense Jefferson Schroeder receberá Título de Cidadão Benemérito


22 de dezembro de 2020

Nesta quarta-feira, 23, às 19 horas, a Câmara realizará uma solenidade de entrega do Título de Cidadão Benemérito ao ator canoinhense Jefferson Schroeder, pela destacada trajetória artística representando o município de Canoinhas. A resolução havia sido aprovada pelos vereadores no mês de março, mas em virtude do início da Pandemia não foi possível à realização da entrega oficial do título.

Divulgação

A solenidade seguirá todas as recomendações de saúde já utilizadas para a realização das sessões ordinárias da Câmara, somente 30% dos lugares serão disponibilizados ao público, que deverá, obrigatoriamente, seguir o distanciamento, a utilização de máscara e álcool em gel. O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook e pelo Youtube da Câmara de Vereadores. Foram disponibilizados lugares para os familiares do ator Jefferson Schroeder e para a imprensa, já as demais vagas serão por meio de inscrições, que deverão ser realizadas na Câmara de Vereadores.

Jefferson é nascido em Canoinhas, ator e autor, conhecido por sua irreverência e versatilidade na atuação e na voz, atuou nas peças As Conchambranças de Quaderna (Ariano Suassuna), Os Mamutes (Jô Bilac), Nem Mesmo Todo o Oceano (Alcione Araújo), Infância Tiros e Plumas (Jô Bilac), e Os Inadequados (Texto OmondÉ). Ainda no teatro, atuou na peça O Livro dos Monstros Guardados, de Rafael Primot, direção João Fonseca e Rafael Primot; nos solos: Kate Brian (texto e atuação Jefferson Schroeder, direção Miwa Yanagizawa) e Meu Primeira Paixão (Direção e atuação Jefferson Schroeder, texto Felipe Cabral).

Na Globo, participou da reta final da novela Amor à Vida como o personagem Túlio, atuou no programa de humor Zorra Total e nas novelas Rock Story, Império, Haja Coração, Sol Nascente, entre outras; no Multishow atuou nos programas Vai que Cola, Tô de graça, Os Suburbanos, Treme Treme (onde também colaborou como redator no quadro Mike Brian ao lado do diretor de redação Felipe Vianna), Por Isso eu sou Vingativa, Adorável Psicose e Cara Metade. Participou do programa Big Brother Brasil 2019, no qual apresentava o quadro Inversão Brasileira dublando com muito senso de humor os diálogos dos participantes e algumas situações engraçadas.

Agora em 2020, foi um dos comediantes do programa Se Joga, apresentado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla, nas tardes de segunda a sexta na Globo. Jefferson teve um quadro de humor dentro do programa, com a personagem Cida Lamounier, apresentadora de um programa de fofocas absurdas sobre artistas, no qual também chama VTs que são guiados por outros personagens conhecidos de Jefferson, e pelas dublagens que ele faz.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Dois pacientes recuperados e dois novos casos de Coronavírus em Cruz Machado

Nesta quinta-feira, 21, o município de Cruz Machado registrou dois novos casos de Covid-19 e dois pacientes recuperados. As informações foram divulgadas por meio do boletim epidemiológico emitido pela secretaria de Saúde. Agora a cidade tem um total de 205 casos confirmados. Destes, 178 estão recuperados, 26 seguem ativos com três pacientes internados na enfermaria, […]

ImunizaSUS capacitará profissionais de saúde para vacinação

Após a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) das vacinas da Fiocruz e do Instituto Butantan contra a covid-19 para uso emergencial em todo o território brasileiro, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) lançou, hoje (21), um programa para a capacitação de 94 mil profissionais de saúde que atuam diretamente […]

Deputada Federal Giovania de Sá visita Porto União

Cumprindo agenda pelos municípios catarinenses, a Deputada Federal e presidente do PSDB, Giovania de Sá, esteve em Porto União nessa quinta-feira, 21. O objetivo da visita foi ouvir as demandas do município que serão levadas até Brasília, viabilizando assim recursos e ações. Segundo Giovania também foi realizada uma reunião, no município, com as mulheres afiliadas […]