A população de União da Vitória, compareceu na noite desta terça-feira, 23 de julho, na sala de reuniões da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para participar da Audiência Pública, para a implantação do Binário nas ruas Dr Carlos Cavalcanti e Prudente de Morais. No final do Audiência Público, foi aprovado o projeto de modificação.
A reunião teve início às 19h, na apresentação do secretário Municipal de Planejamento Clodoaldo Cleverson Goetz, que fez toda a apresentação de estudo sobre a criação do Binário na área central de União da Vitória. Vale destacar que tal estudo foi feita junto ao Instituto Jaime Lerner.
Do público presente sendo moradores e empresários das duas vias, dos 15 quatro votaram contra o Binário, mas o projeto de mudança foi aprovado e na manhã desta quarta-feira, 24, os trabalho já iniciaram com a retirada da sinalização da rua Prudente de Morais.
O que muda:
Segundo o secretário Clodoaldo, a rua Dr Carlos Cavalcanti, será via principal da praça Visconde d` Nacar até a avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, sendo feito toda a sinalização e permanecesse os semáforos junto a avenida Manoel Ribas, Professora Amazilia e Dom Pedro II. Já a rua Prudente de Morais desde a avenida Bento Munhoz da Rocha Neto dívida com a cidade de Porto União, só sobe e no trevo do Sesi, será feito uma nova mudança, com a colocação de semáforos.
Entrevista:
O secretário Municipal de Planejamento Clodoaldo Cleverson Goetz, explica as mudanças e o que será feito nas duas vias e quando tudo tem início com a implantação do Binário: