Audiência Pública sobre transporte público e direito a cidade lota Câmara de Vereadores de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Audiência Pública sobre transporte público e direito a cidade lota Câmara de Vereadores de União da Vitória


4 de maio de 2023

Fotos: Assessoria/Divulgação

Na noite dessa terça-feira, 3, aconteceu na Câmara Municipal de União da Vitória a Audiência Pública sobre Transporte Público com direito a Cidade.

Presencialmente participaram os Vereadores, Presidente da Casa de Leis, Valdecir José Ratko, vice-presidente Anderson Cripa Luís Cardoso, Waldir Cortellini, Sidney Lorensini, Alex de Anastácio, Alandra Roveda, Emerson Lourenço Litwinski e Altair Lourenço de Souza.

O Presidente Valdecir José Ratko nomeou a Vereadora Thays Bieberbach como responsável pelo Evento, que encarregou-se de convidar e receber os senhores, e Dr. André Bortolini, Promotor de Justiça de União da Vitória; Márcio Pessati, da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa; Bruno de Brito, representante da TCI Transportes; Paulo Teixeira, que compareceu como Representante da Prefeitura de União da Vitória.

A Câmara esteve lotada durante a audiência, com muita participação do público, representantes de diversas regiões do Município, que tiveram a oportunidade de inscrever-se para falar à Tribuna e relatar seu questionamento, observação e queixa.

Diversos problemas foram relatados, desde a precariedade dos veículos como o não fornecimento do transporte em localidades e horários, a exemplo da saída de alunos de instituições de ensino no período da noite.

O representante do Ministério Público, Dr. André Bortolini, comentou que o problema vem de muito tempo, trata-se de um serviço público que envolve direitos fundamentais, e assim, demanda respeito aos usuários e necessita de urgência na solução dos problemas. Dr. André salientou que uma Audiência Pública tem a finalidade de avaliações e decisões. No caso específico algo necessita ser feito e algumas alternativas existem, de forma consensual, através de uma revisão contratual ou até mesmo intervenção através do ministério público, onde o magistrado citou a falta da presença do Executivo.

Estudantes da UNESPAR e Colégio Túlio de França participaram com cartazes manifestando desgosto com o serviço, preço das tarifas e falta do serviço em horários necessários para transporte e segurança do cidadão.

**Assessoria da Câmara de Vereadores de União da Vitória

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Ambulância da prfeitura de Bituruna se envolve em acidente na PR-170

Nesta terça-feira (18), por volta das 5h10min, na altura do km 553 da rodovia PR-170, próximo ao trevo da BR-153, na conhecida Serra de Santa Rosa, a ambulância da Fundação de Saúde de Bituruna colidiu na traseira de um caminhão de transporte de lâminas.O motorista ao avistar o caminhão tentou frear a ambulância, porém, devido […]

PL declara utilidade pública a Associação Futuro Craque

Na noite de ontem foi aprovado em segunda discussão, em unanimidade, na Câmara de Vereadores de União da Vitória o Projeto de Lei 10/2024, que declara de utilidade pública a Associação Esportiva Futuro Craque. O Projeto é de autoria do Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto (PSB), nome conhecido não só como incentivador do esporte […]

IAT apresenta ao setor produtivo adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná

Após uma série de estudos internos, o Instituto Água e Terra (IAT) finalizou o texto de revisão da Resolução Sedest nº 15/2020, que regulamenta a atividade de suinocultura no Paraná. A proposta será apresentada ao setor produtivo e entidades ligadas ao agronegócio nesta terça e quarta-feira (18 e 19) durante evento na sede do Sindicato Rural de […]