Aumenta a expectativa de vida! Seres humanos poderão viver até os 141 anos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Aumenta a expectativa de vida! Seres humanos poderão viver até os 141 anos


8 de abril de 2023

Foto: Reprodução/Curiosamente.

Imagine viver, bem e com qualidade, até 141 anos! Cientistas, que pesquisam o assunto, afirmam que a nossa expectativa de vida pode chegar a esta idade, sim. Para eles, o ser humano ainda não atingiu o limite máximo de longevidade o que, portanto, vai aumentar.

Foram analisados cidadãos de 19 países para chegar a esta conclusão. Os estudos da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, são coordenados pelo professor David McCarthy. Segundo ele, pessoas que nasceram entre 1900 e 1950 têm vivido muito mais.

“À medida que esses grupos atingem idades avançadas nas próximas décadas, os recordes de longevidade podem aumentar significativamente”, explicou o professor David.

A pesquisa

David e o pesquisador Po-Lin Wang analisaram a expectativa de vida ao longo dos séculos em 19 distintos países.

A longevidade, de acordo com os cientistas, está diretamente ligada ao modo de vida associando atividades físicas e alimentação saudável.

Viver até os 141 anos

Ao analisar as diferentes expectativas de vida, os pesquisadores queriam tentar entender se é possível determinar quanto tempo as pessoas podem viver e se a população estava vivendo menos ou mais.

Para eles, a idade máxima de vida vai aumentar bastante entre as pessoas nascidas na primeira metade do século 20 e às dos séculos anteriores. David defende, por exemplo, que uma pessoa que nasceu entre 1910 e 1950 poderia viver sem muitos problemas até os 120 anos.

“Nossas estimativas indicam que há 95% de chance de que a  última mulher sueca nascida em 1950 só morra com idade entre 117 e 125 anos”, defende David.

O autor do estudo disse ainda que homens nascidos em 1970, podem ir além, chegando a até mesmo 141 anos. 

Maior longevidade da história

É Jeanne Calment, uma francesa que morreu aos 122 anos e 164 dias, que detém o título de pessoa com maior longevidade no mundo.

Jeanne faleceu em 1997, numa casa de repouso no sul da França.

A mulher tinha uma vida muito ativa, parou de fumar cedo e adorava realizar caminhadas.

Adepta ao azeite de oliva, alimento do qual gostava de comer em abundância, Jeanne também tinha uma regada onde incluía vinho, chocolate e frutas.

**Via Só Notícia Boa

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Peixe de três olhos é encontrado na Groenlândia; Simpsons acertam novamente

Simpsons já acertaram vitória de Trump e vitória da Alemanha na Copa de 2014 Um peixe de três olhos foi encontrado durante uma pescaria na costa da Groenlândia, conforme noticiado pelo Daily Mirror. Internautas relembraram episódio do seriado Os Simpsons. “Os Simpsons acertam novamente”, escreveu uma internauta. A descoberta inusitada rapidamente chamou a atenção por remeter […]

Energia Boa: Governo e Celesc projetam R$ 3 bilhões em investimentos para a geração de energias renováveis em SC

Maior programa estadual de fomento à expansão de energia limpa já realizado no País, o Energia Boa prevê a construção de seis novas subestações e linhas de transmissão para conectar novas usinas ao sistema elétrico, gerando 19 mil empregos. O município de Matos Costa esta incluido neste programa. O governador Jorginho Mello lançou nesta sexta-feira, […]

Alteração no sentido da Rua José Cleto Silva no bairro São Basílio Magno em União da Vitória

A Prefeitura de União da Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Vigilância e Fiscalização (UVTRAN) informa que, a partir desta sexta-feira, 21 de junho, haverá uma alteração no sentido de um trecho da Rua José Júlio Cleto Silva. O trecho compreendido entre a Rua Balduído Bohrer e a Rua Marechal Deodoro da Fonseca […]