Na tarde desta segunda-feira, 5, as primeiras informações já foram repassadas para a imprensa, onde o avião modelo Bravo 700 pertencente a Águia Escola de Pilotagem, pode ter tido um problema técnico, vindo a cair sobre o Cemitério da cidade de Cruz Machado.
A equipe de reportagem da Rádio Colmeia, acompanha desde o final da manhã desta segunda-feira, 5 de dezembro, o acidente com um avião de pequeno porte, na área central de Cruz Machado.
O acidente aconteceu às 12h, segundo informações da comunidade de Cruz Machado, que viram quando o avião modelo Bravo 700 da Águia Escola de Pilotagem, sobrevoava muito baixo e vindo a cair sobre o espaço do Cemitério que fica próximo da Prefeitura da cidade e de uma escola municipal.
Às 14h, o repórter Tiago Amaral, que está em Cruz Machado, conversou com um dos proprietários da Águia Escola de Pilotagem, onde confirmou que o avião saiu de União da Vitória, na manhã de hoje e que o acidente pode ter ocorrido por uma falha técnica, pois segundo informações este tipo de aeronave tem um para quedas em caso de urgência, e no momento do acidente tal equipamento não foi acionado, vindo a causar a morte do piloto.
O outro tripulante do Bravo 700 foi encaminhado pela equipe da Ambulância da Prefeitura de Cruz Machado, para o Hospital Santa Terezinha, e ainda hoje deve ser encaminhado para um hospital em União da Vitória, para exames mais completos.
A vítima que está no hospital foi identificada como sendo Clodoaldo, que sente muitas dores na região da coluna e não corre risco de morte.
Todo o espaço do Cemitério de Cruz Machado, está isolado até a chegada da equipe de investigação de Curitiba, como também da equipe da Anac, que deve fazer uma investigação sobre o real motivo da queda do avião.
Um morador de Cruz Machado, fez uma fotografia do avião momentos antes do avião cair sobre o Cemitério na área central de Cruz Machado.