A Secretaria Municipal de Cultura de Porto União deu mais um importante passo para a valorização das ações dos 100 anos da cidade, que será comemorado no dia 5 de setembro de 2017. Na noite de quinta-feira, 25 de maio, foi realizada mais uma edição do projeto “Avós com Voz”, que recebeu o senhor Renato Ruschel.
Um dos trabalhos que está sendo feito na cidade de Porto União para marcar os 100 anos do município, que será comemorado no dia 5 de setembro deste ano, é o Projeto “Avós com Voz”, que traz cada mês uma personalidade para contar algo que ele, sua família ou empresa, fizeram para o desenvolvimento de Porto União.
Na noite desta quinta-feira, 25, o convidado foi o senhor Renato Ruschel, que é alfaiate, e teve seu trabalho em destaque não só em Porto União, mas em todo o Brasil, fazendo roupas para grandes festas.
O evento se iniciou ás 19h15, em que foi feito a leitura do convidado, e em seguida, ele se posicionou no palco principal, onde estavam várias fotografias em preto e branco das várias etapas do seu trabalho como alfaiate.
Um dos momentos destaques foi quando Renato Ruschel se lembrou do trabalho que era feito pelas mulheres, e de quantas empresas de alfaiatarias tinham na cidade de Porto União.
Como nas outras edições, a comunidade esteve presente e pode juntamente com Renato, trocar ideias e lembrar-se dos tempos dos 50 anos de Porto União.
O poder público da cidade portuniense foi representado pelo vice-prefeito, Percy Storck, que na oportunidade, admirou as fotografias e também fez a leitura de alguns artigos dos jornais que falavam do trabalho dos alfaiates na cidade. Para Storck, à noite de quinta-feira foi mais uma aula de conhecimento.
O próximo projeto “Avós com Voz”, já está sendo programado pela Secretaria Municipal de Cultura e deve ser realizado na sala de eventos da Secretaria Municipal de Educação.
Galeria de fotos de Marciel Borges / Rádio Colmeia: