“Avós com voz” é o 1º evento aos 100 anos de P.U

Escute a rádio

“Avós com voz” é o 1º evento aos 100 anos de P.U


16 de janeiro de 2017

O programa que procura contar histórias tem o objetivo de valorizar empresas e personalidades que ajudaram a construir a história do centenário.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Cultura e a Comissão do Centenário definiram a data para o lançamento do projeto mensal “Avós com Voz”.

Neste primeiro evento alusivo ao Centenário de Porto União, será realizado no Salão Nobre do Clube Concórdia, na terça-feira, 24, às 20h, e os presentes ouvirão a respeito da criação da “Casa Ferro”. O empreendimento foi à primeira revenda automobilística de Santa Catarina e o edifício, que hoje abriga outros comércios, é um dos mais valorizados da arquitetura histórica local.

Por meio do depoimento de Lando Rogério Kroetz, 71, neto de Theodoro Kroetz, fundador do importante comércio.

Lando, que foi vereador de Porto União durante o cinquentenário do município é o único ainda vivo daquela histórica legislatura, e ele também compartilhará e mostrar parte do acervo familiar.

De acordo com José Lírio, da Secretaria de Cultura e Turismo, haverá recepção musical instrumental durante o acontecimento que é gratuito.

O presidente da Comissão do Centenário, jornalista Marcelo Daniel Storck, destacou que o evento é mensal. “Sempre na última semana de cada mês teremos a presença de um vovô ou vovó contando suas memórias em relação à história de Porto União”, explicou.

Em uma parceria com o setor de comunicação da prefeitura, o relato será condensado em um vídeo de 5min que, mais tarde, será disponibilizado publicamente. “Não está descartada a hipótese deste formato de contação de histórias serem estendido para as escolas municipais”, destacou Storck ao acatar a sugestão da Secretaria de Educação, Aldair Muncinelli.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]