O Prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, foi recebido nesta terça-feira, 18, para uma audiência com o Ministro de Trabalho e Previdência, José Carlos de Oliveira, onde apresentou a situação sobre Fundo de Previdência Municipal, que após anos, está sendo tratado de forma séria e responsável, afim de que seja resolvida a atual situação que se encontra.
Após conhecer a situação o Ministro se comprometeu em marcar uma nova audiência em Brasília com o quadro técnico do Ministério, e inclusive, enviar técnicos para União da Vitória, para uma reunião de discussão sobre a questão do Fundo de Previdência.
Desde o começo de 2021, a Prefeitura de União da Vitória já aportou mais de R$ 30 milhões de reais no Fundo de Previdência, o maior aporte da história do Município, para honrar a folha de pagamento dos funcionários aposentados e tem tomado uma série de ações, afim de resolver a situação.
“Temos feito diversas ações nesse sentido, para resolver o problema do Fundo, e é necessário comprometimento e reponsabilidade de todas as partes envolvidas nessa situação, porque esses 30 milhões de reais, se o fundo estivesse saudável, estariam sendo revertidos em obras para União da Vitória, em pavimentação, saúde, educação, e cabe a nós agora resolver essa situação e temos feito todo o esforço possível”, afirmou Bachir Abbas.
Entre as ações que estão sendo tomadas pela Administração Municipal, está a diminuição no índice de folha de pagamento, “o nosso índice da folha hoje está em 47%, o que permitiu depois de mais de uma década que fosse feito um Concurso Público em União da Vitória, onde entrarão mais 167 servidores municipais”, explicou o prefeito.
Bachir também destacou que a Administração tem feito todo o esforço possível para resolver a questão do fundo que impacta não apenas os servidores, mas toda a população que deixa de ganhar em investimentos que poderiam ser feitos. “Esse foi mais um esforço, junto ao Ministério e com certeza iremos alinhar essa situação e vamos continuar trabalhando nessa situação que impacta toda a população de União da Vitória”, finalizou.