Em entrevista ao Jornal Colmeia dessa terça-feira, 05, o prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, disse que irá trabalhar em um primeiro momento com a equipe reduzida para diminuir os gastos. Outro ponto colocado seria o corte de cargos comissionados, com a restruturação do organograma dos mesmos, objetivando uma diminuição de 15% destes cargos. “Vamos fazer mais com menos”, disse.
De acordo com Abbas, alguns secretários já foram nomeados. Na pasta da saúde quem assume agora é Fernando Ferencz que já foi administrador da clínica HJ. Na direção geral foi nomeada Andreia Senhecal Duarte, que respondia pela diretoria em Porto União. Aref Bakri está responsável pela chefia de gabinete, Gilberto Gonçalves pela secretaria de Administração, André Otto Hochenstein pela secretaria de Planejamento, Daniele Borges de Lima pela secretaria de Finanças e Lindamir Varela responsável pela presidência do Instituto Municipal de Assistência Ao Servidor de União da Vitória (IMAS). Segundo o prefeito, alguns secretários assumirão duas pastas ao mesmo tempo, mas não irão receber mais por isso.
Um plano de contingenciamento está sendo realizado para preparar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) quando as vacinas chegarem, com um organograma a ser seguido e atendendo a demanda da população. Os últimos detalhes no projeto do SAMU, que iniciará as atividades no dia 11, estão sendo finalizados. Nesta semana a equipe está em período de teste no município. “A área da saúde não pode esperar, pra semana que vem, pra mês que vem, pra ano que vem, a área da saúde é algo que se tem que dar uma resposta rápida”, disse Abbas.