Balneário Camboriú tem concentração de coliformes fecais 30 vezes acima do máximo permitido » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Balneário Camboriú tem concentração de coliformes fecais 30 vezes acima do máximo permitido


10 de fevereiro de 2023

Divulgação

A concentração de coliformes fecais (E. coli) na água do mar em Balneário Camboriú está 30 vezes mais alta que o máximo permitido, o que torna a área imprópria para banho. Em um ponto foi verificada a existência de 24.196 organismos de coliformes em 100ml de água, sendo que o máximo para esse volume de água são 800.

O local com maior concentração é o Ponto 10, que fica diante da Rua 4.000. Ali, por duas vezes em menos de um mês a medição atestou a concentração de 24.196 para cada 100 ml de água.

É necessário que em ao menos quatro das últimas cinco coletas a concentração seja aceitável para que a praia seja considerada apta aos banhistas. Porém, em todas as últimas coletas realizadas nas praias de Camboriú os níveis de coliformes se mostraram muito acima do limite.

Apenas as áreas menos cobiçadas da região estão em condição segura, que são as praias do Estaleirinho, do Estaleiro, de Taquaras e de Laranjeiras.

Uma nova verificação das condições de balneabilidade do litoral de Santa Catarina deve ser publicada nesta sexta-feira (10).

**JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]