Um estabelecimento comercial localizado na área central de União da Vitória manteve o funcionamento após à meia noite, com consumo de bebidas alcóolicas e música ao vivo, gerando perturbação do sossego e desrespeitando o toque de recolher do Decreto Municipal, que tem o objetivo de conter a proliferação da Covid-19. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 24.
Segundo informações exclusivas da Radio Colmeia, o bar em questão já tem diversas denúncias, no decorrer deste ano, pelo som excessivamente alto gerando perturbação do sossego aos moradores da região.
O dono do estabelecimento foi conduzido pela PM por descumprimento do toque de recolher e desacato. Um termo circunstanciado foi confeccionado no 27º Batalhão da Polícia Militar pela perturbação do sossego e pelo descumprimento das medidas de contenção de doenças contagiosas, previstas no artigo 268 do Código Penal.
O estabelecimento não foi interditado, mas caso haja reincidência poderá haver interdição e até cassação do alvará de funcionamento.
A fiscalização da prefeitura de União da Vitória intensificou as visitas aos estabelecimentos comerciais desde o dia 14 de dezembro, fazendo orientação aos comerciantes e população em geral com relação a prevenção da Covid-19.
A responsável pelo setor de fiscalização da prefeitura, Ângela Horbatiuk, reforça que é preciso fazer o uso das medidas de prevenção como a utilização de máscara, higienização corretas das mãos com água e sabão ou álcool em gel à 70%, distanciamento de pelo menos 1,5 metros e distanciamento dentro de bares e restaurantes.
O número de casos vem diminuindo no município mas a prevenção continua, assim como os decretos continuam em vigor. “É importante que toda população esteja consciente de que a pandemia não acabou e não é o momento de descumprir esses decretos”, afirma Ângela.