Basquetebol Sub 13 de P.U é Campeã Estadual

Escute a rádio

Basquetebol Sub 13 de P.U é Campeã Estadual


17 de outubro de 2016

A cidade de Porto união ficou conhecida neste final de semana, em todo o Estado de Santa Catarina, por ter a melhor equipe de Basquetebol, sub 13, feminino. O domingo, 16, as jovens participaram do jogo final do Campeonato Catarinense de Basquetebol, sendo a grande campeã.

Carreata feira no final da tarde desta segunda-feira, 17, para comemorar a vitória do final de semana Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Carreata feira no final da tarde desta segunda-feira, 17, para comemorar a vitória do final de semana
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 A vitória aconteceu neste domingo, 16 de outubro, na final do Campeonato Estadual de Basquetebol de Santa Catarina, em Florianópolis. A equipe portuniense, manteve durante toda a competição bons resultados e conseguiu vencer grandes cidades como Joinville, Blumenau e Florianópolis.

Segundo a professora Uná Mariana Manfredini de Campos, as meninas realizaram um ótimo trabalho na quadra, e ao fim desta edição, obteve sucesso, nos preparativos feitos em Porto União. “Só temos que comemorar está vitória, com todos que nos apoiaram como o professor Jorge Schwartz e a nossa família, pois acreditaram no nosso sonho. Agradeço a Prefeitura de Porto União, através da Secretaria de Educação e ao Departamento Municipal de Esportes”. Disse Uná, em entrevista para a Rádio Colmeia.

As meninas de Porto União se mantiveram bem em todo o campeonato, e sempre tendo bons resultado. Antes de passar para as quartas de finais o resultado da equipe portuniense foi: Porto União 26 X 08 Itajaí e o outro jogo Porto União 37 X 27 Blumenau. Já nas quartas de finais o resultado foi o seguinte: Porto União 60 X 24 Chapecó. Na semifinal o resultado das meninas foi: Porto União 43 X 39 Balneário Piçarras. E a final o resultado obtido: Porto União 37 X 35 do Jaraguá.

O professor Jorge Schwartz, parabenizou as meninas e diz que espera que o próximo prefeito da cidade de Porto União, também continue olhando com bons olhos a equipe de Basquetebol da cidade, que vem a cada dia mostrando a sua perseverança e garra em levar o nome de Porto União, como foi nesta competição estadual.

No final da tarde desta segunda-feira, as meninas, estiveram fazendo uma carreata nas ruas de Porto União, no caminhão do Corpo de Bombeiros, e gritavam “É campeã”.

A professora Uná Mariana Manfredini de Campos conversou com a reportagem e destaca como foi a participação da equipe de Porto União, até a reta final do campeonato.

 

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

A partir desta quinta-feira (7), os postos de combustíveis de todo país estão obrigados a divulgar, de forma “correta, clara, precisa, ostensiva e legível”, os preços dos combustíveis que eram cobrados, em cada empresa, no dia 22 de junho de 2022, “de modo que os consumidores possam compará-los com os preços praticados no momento da […]

Feira de Adoção acontece neste sábado em União da Vitória

Acontece neste sábado, 09, mais uma edição da Feira de Adoção Animal realizada pela equipe da Defesa Animal de União da Vitória. A feira acontece na Estação União entre das 09h às 12h e o objetivo é facilitar a adoção de cães que que foram acolhidos pela Defesa Animal e estão prontos para irem para […]

Nossa Casa do Caminho em União da Vitória realiza 2º bazar beneficente nesse sábado

Na próxima sexta-feira, 8, a casa de caridade “Nossa Casa do Caminho” realizará um bazar, das 13h às 17h, com artigos que variam de R$0,50 a R$3,00. Serão principalmente roupas e calçados para adultos e crianças, por causa da campanha do agasalho e do inverno. A Nossa Casa realiza diversas atividades, todas de forma gratuita. Inclusive a […]