Bezerrinho nasce com mancha de carinha sorridente e ganha nome de “Feliz”! » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Bezerrinho nasce com mancha de carinha sorridente e ganha nome de “Feliz”!


27 de março de 2023

Foto: Reprodução/ABCNews.

Inusitado! De 700 bezerros que nascem por ano nas propriedades de um casal de fazendeiros, um chamou a atenção. O bezerrinho nasceu com uma mancha de uma carinha alegre, por isso, ele ganhou o nome de “Feliz!”.

Foi a primeira vez que o casal Megan e Barry Coster, de Ripplebrook, Austrália, viu algo assim. Eles chegaram a imaginar que algum funcionário do haras teria pintado uma carinha de feliz no bezerro, mas estavam enganados.

Ao se aproximarem, os dois examinaram bem e viram que realmente era uma marca de nascença do bichinho. Do lado esquerdo do dorso do filhote, havia manchas com uma carinha alegre: olhinhos, nariz e boquinha. Uma preciosidade.  

“Eu só quero é ser feliz”

O bezerrinho que nasceu com uma mancha de um rostinho sorridente ganhou o nome de Happy (em inglês feliz, em português) e virou atração! Ele foi vendido para uma feira de exposição de bichinhos, a família Oster disse que o valor da venda será doado para um hospital da cidade.

“Já vimos alguns bezerros com manchas de números ou coração na cabeça, mas nunca vimos nada que se assemelhasse a um rosto sorridente antes”, disse Barry.

Barry percebeu a mancha durante uma das suas rondas matinais na fazenda. “Não pude acreditar, na verdade eu cheguei perto para ter certeza que nenhum dos funcionários tinha pintado ele com linhas extras”, disse incrédulo o ex-dono do animal, que tirou fotos e enviou para sua esposa.

O bichinho tinha virado xodozinho da família, que pretendia ficar com o animal como pet. No entanto, uma negociação foi feita e Feliz agora está com a Farm World, grupo especializado em exposição de animais.

Foto: Reprodução/ABCNews.

Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três

A família resolveu buscar um comprador para o curioso bezerrinho com a mancha de nascença após receber várias propostas.

Eles levaram Happy para um evento de campo realizado no Lardner Park, local da famosa Farm World, feira de exposição de animais.

O presidente-executivo da feira, Craig Debnam, avisou para o casal sobre o potencial da venda.

“Nós sentamos com o presidente e vice-presidente de nosso departamento.”Ouça, esta pode ser uma grande oportunidade para Lardner Park dar a Happy uma casa muito boa, é o pertinho da casa de Barry e Megan”, disse.

O negócio foi fechado e Happy foi vendido por US$ 10.000 (próximo de R$ 52.000). O valor da venda será doado ao West Gippsland Hospital, hospital tradicional da cidade, que passa por uma reforma após anos abandonado.

Barry foi o idealizador da doação de dinheiro para o hospital. “Todos os nossos filhos nasceram lá e pessoas de quem gostamos são pacientes do hospital”, explicou.

O bezerrinho agora tem um lar! Ele vai participar da Farm World, que começou dia 25 e vai até dia 26 de março. São esperados mais de 40 mil pessoas para ver o bezerrinho Feliz!

**Só Notícia Boa

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri disponibiliza livro de receitas preparadas por extensionistas sociais

Está disponível para livre download no site da Epagri o livro “Alimentação, afetividades e aprendizados no cotidiano extensionista”. É só clicar aqui para baixar a obra, que reúne receitas coletadas pelas extensionistas sociais da Epagri em suas experiências profissionais ou pessoais.  A Epagri realiza um trabalho histórico com alimentação, promovido pela extensão social, com início que remonta […]

Perto da volta às aulas, Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação

A menos de 15 dias do início do ano letivo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recomenda aos pais e responsáveis a colocarem em dia a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes como forma de garantir proteção. A volta às aulas é caracterizada pelo aumento da circulação de viroses entre as crianças e […]

Cidades da Região Sul contam com o método Wolbachia no controle do Aedes aegypti

A nova tecnologia é comprovadamente eficaz e, quando aliada à atuação contínua da população na prevenção, apresenta resultados significativos na redução das arboviroses Na região Sul do Brasil, as cidades de Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina, estão entre as pioneiras na adoção do método Wolbachia para combater a proliferação do Aedes aegypti, […]