Bezerrinho nasce com mancha de carinha sorridente e ganha nome de “Feliz”! » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Bezerrinho nasce com mancha de carinha sorridente e ganha nome de “Feliz”!


27 de março de 2023

Foto: Reprodução/ABCNews.

Inusitado! De 700 bezerros que nascem por ano nas propriedades de um casal de fazendeiros, um chamou a atenção. O bezerrinho nasceu com uma mancha de uma carinha alegre, por isso, ele ganhou o nome de “Feliz!”.

Foi a primeira vez que o casal Megan e Barry Coster, de Ripplebrook, Austrália, viu algo assim. Eles chegaram a imaginar que algum funcionário do haras teria pintado uma carinha de feliz no bezerro, mas estavam enganados.

Ao se aproximarem, os dois examinaram bem e viram que realmente era uma marca de nascença do bichinho. Do lado esquerdo do dorso do filhote, havia manchas com uma carinha alegre: olhinhos, nariz e boquinha. Uma preciosidade.  

“Eu só quero é ser feliz”

O bezerrinho que nasceu com uma mancha de um rostinho sorridente ganhou o nome de Happy (em inglês feliz, em português) e virou atração! Ele foi vendido para uma feira de exposição de bichinhos, a família Oster disse que o valor da venda será doado para um hospital da cidade.

“Já vimos alguns bezerros com manchas de números ou coração na cabeça, mas nunca vimos nada que se assemelhasse a um rosto sorridente antes”, disse Barry.

Barry percebeu a mancha durante uma das suas rondas matinais na fazenda. “Não pude acreditar, na verdade eu cheguei perto para ter certeza que nenhum dos funcionários tinha pintado ele com linhas extras”, disse incrédulo o ex-dono do animal, que tirou fotos e enviou para sua esposa.

O bichinho tinha virado xodozinho da família, que pretendia ficar com o animal como pet. No entanto, uma negociação foi feita e Feliz agora está com a Farm World, grupo especializado em exposição de animais.

Foto: Reprodução/ABCNews.

Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três

A família resolveu buscar um comprador para o curioso bezerrinho com a mancha de nascença após receber várias propostas.

Eles levaram Happy para um evento de campo realizado no Lardner Park, local da famosa Farm World, feira de exposição de animais.

O presidente-executivo da feira, Craig Debnam, avisou para o casal sobre o potencial da venda.

“Nós sentamos com o presidente e vice-presidente de nosso departamento.”Ouça, esta pode ser uma grande oportunidade para Lardner Park dar a Happy uma casa muito boa, é o pertinho da casa de Barry e Megan”, disse.

O negócio foi fechado e Happy foi vendido por US$ 10.000 (próximo de R$ 52.000). O valor da venda será doado ao West Gippsland Hospital, hospital tradicional da cidade, que passa por uma reforma após anos abandonado.

Barry foi o idealizador da doação de dinheiro para o hospital. “Todos os nossos filhos nasceram lá e pessoas de quem gostamos são pacientes do hospital”, explicou.

O bezerrinho agora tem um lar! Ele vai participar da Farm World, que começou dia 25 e vai até dia 26 de março. São esperados mais de 40 mil pessoas para ver o bezerrinho Feliz!

**Só Notícia Boa

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Ambulância da prfeitura de Bituruna se envolve em acidente na PR-170

Nesta terça-feira (18), por volta das 5h10min, na altura do km 553 da rodovia PR-170, próximo ao trevo da BR-153, na conhecida Serra de Santa Rosa, a ambulância da Fundação de Saúde de Bituruna colidiu na traseira de um caminhão de transporte de lâminas.O motorista ao avistar o caminhão tentou frear a ambulância, porém, devido […]

PL declara utilidade pública a Associação Futuro Craque

Na noite de ontem foi aprovado em segunda discussão, em unanimidade, na Câmara de Vereadores de União da Vitória o Projeto de Lei 10/2024, que declara de utilidade pública a Associação Esportiva Futuro Craque. O Projeto é de autoria do Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto (PSB), nome conhecido não só como incentivador do esporte […]

IAT apresenta ao setor produtivo adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná

Após uma série de estudos internos, o Instituto Água e Terra (IAT) finalizou o texto de revisão da Resolução Sedest nº 15/2020, que regulamenta a atividade de suinocultura no Paraná. A proposta será apresentada ao setor produtivo e entidades ligadas ao agronegócio nesta terça e quarta-feira (18 e 19) durante evento na sede do Sindicato Rural de […]