A pauta sobre a identificação de casos de abuso sexual contra crianças aconteceu nesta sexta-feira, 17 de junho, em Bituruna.
Aconteceu nesta sexta-feira, 17, uma reunião com as coordenadoras pedagógicas das instituições municipais de ensino para abordar o tema “Como a escola deve proceder diante a identificação de casos de abusos sexuais”. A parceria entre as secretarias de Educação e Cultura e de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário visa destacar a importância da escola na prevenção e identificação de casos de abusos sexuais de crianças e adolescentes. O objetivo é que as coordenadoras sejam multiplicadoras da informação, fazendo com que as professoras, que tem maior contato com os alunos, também consigam realizar a identificação de possíveis vítimas.
A psicóloga e coordenadora do Creas (Centro de Referência Especialidade em Assistência Social) Gislaine Gobbi, destacou os principais comportamentos que as vítimas podem apresentar. “É alarmante o número de casos que o município possui e trabalhando juntos podemos reverter esse quadro”, destaca Gislaine. “É importante que o assunto seja tratado no ambiente escolar com os profissionais, para que eles trabalhem a prevenção dentro de sala de aula e estejam mais aptos para reconhecer e ajudar nossos alunos”, completa a secretária de Educação, Roseli Antonelli Lanzarini.
Via comunicação Prefeitura de Bituruna.