O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, reuniu-se nesta terça-feira, 15 de janeiro, com o prefeito de Porto Vitória, Kurt Nilsen Junior e o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Vitória, Luiz Carlos Barbosa. No encontro foi tratado sobre a reativação dos serviços da balsa que liga os dois municípios pela comunidade São Vicente, que está desativada há cerca de seis anos.
A parceria visa a contratação de marinheiros para operação da balsa e o custo de manutenção. Agora, os moradores do interior contam com uma balsa reformada através da Companhia Paranaense de Energia (Copel), que voltará a funcionar nos próximos meses.
“Agradecemos o empenho da Copel e do ex-deputado Federal Valdir Luiz Rossoni que viabilizaram a reforma. A Marinha fez a liberação da balsa no final de dezembro do ano passado e estamos trabalhando para retomar as atividades o quanto anos, pois sabemos da importância desse transporte para os moradores”, comemora o prefeito Claudinei.
Balsa Bituruna X Cruz Machado
Além da balsa de Porto Vitória e Bituruna, o prefeito Claudinei de Paula Castilho, deve se reunir nos próximos dias com o prefeito de Cruz Machado, Euclides Bibi Pasa, para resolver a situação da balsa da Palmeirinha, que também passou por reformas, e até o presente momento não foi liberada.
Nesta semana a marinha do Brasil divulgou nota para a imprensa, após vários pedidos feitos pelo jornalismo da Rádio Colmeia sobre essa situação. Confira a nota abaixo:
Mobilização:
Nesta quarta-feira, 16 de janeiro, os moradores de Bituruna, Cruz Machado e Pinhão, devem fazer uma carreata pacifica saindo de frente ao posto Fox e indo até a balsa da Palmeirinha para mostra para o poder público e Marinha do Brasil, o descontentamento da população sobre a falta de agilidade e compromisso para resolver o problema da balsa que faz a ligação de Bituruna com Cruz Machado. Segundo informações o manifesto estava programado para as 16h.