Durante deslocamento dos Policiais de Bituruna pela PR 170, próximo à entrada do Assentamento Palmital, foi avistado dois motociclistas agindo de modo suspeito. Em abordagem nada de ilícito foi encontrado com ambos, apenas foi constatado que um conduzia uma moto Honda/CG 150 Titan com placas de Itaiópolis-Santa Catarina e outro uma Honda/CBX, preta, com placas de General Carneiro.
Em verificação no sistema, foi confirmado que a moto Honda/CG havia um alerta de roubo da cidade de Curitibanos-Santa Catarina. O condutor afirmou que possuía a moto há aproximadamente dois anos, que por sinal, foi até Curitibanos negociar e que havia pagado o valor de R$2.000,00 e dado mais uma moto Honda/CG antiga.
Entretanto, o condutor também afirmou que sabia que a moto não tinha procedência, sendo avisado pelo próprio negociador. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao suspeito pelo crime de receptação e a motocicleta recuperada foi guinchada e entregue na 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória para as medidas cabíveis.