Bituruna realiza Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Bituruna realiza Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa


12 de junho de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

O Centro de Convivência do Idoso sediou na última semana seu primeiro evento oficial. A 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa reuniu dezenas de pessoas para debater sobre “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”.

Entre os temas abordados estavam os direitos fundamentais e efetivação das políticas públicas nas áreas da Saúde; Assistência Social e Previdência; moradia e transporte; cultura, esporte e lazer; emancipação humana; e enfrentamento da violação dos direitos humanos.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, Bituruna possui mais de 1.850 idosos. A secretária de Desenvolvimento Social e Comunitário, Adriana Nhoatto, destaca que destes, cerca de 600 idosos são atendidos pelas atividades do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos. “Nosso desafio é levar políticas públicas para cada vez mais pessoas e que daqui saiam ótimas propostas em nível municipal e estadual para melhoria de vida de todos”, destacou Adriana Nhoatto

O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, e a presidente do Conselho, Gisele Cusin, declarou a conferência aberta e desejou a todos uma boa tarde de trabalho.

Os alunos Coral Renascer que participam do Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente – Clube do Abelhinha fizeram uma apresentação cultural durante a solenidade. A palestra da tarde foi ministrada pelo professor Antônio Sergio Curioni, que parabenizou a grande participação da melhor idade no evento. “Esta é a primeira conferência que eu participo numa sede feita para os idosos. Vejo que já há uma preocupação com a melhor idade de hoje, mas é importante que as novas gerações também sejam mais participativas na elaboração de novas políticas, pois são delas que eles vão usufruir no futuro”, destacou.

 

Presenças:

 

Participaram do evento o chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, André Luiz Aleixo, a presidente da Associação da Terceira Idade, Hilda Camana Padilha, a secretária de Indústria e Comércio, Raquel Dalmas, o vereador João Padilha, a presidente do Conselho de Saúde, Cecília Leonardi, servidores públicos, conselheiros tutelares e comunidade.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]