Bituruna realiza Semana Pedagógica para servidores da rede municipal » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Bituruna realiza Semana Pedagógica para servidores da rede municipal


12 de fevereiro de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Professores, coordenadores e diretores das escolas de ensino fundamental de Bituruna estão participando da Semana Pedagógica. Preparada pela Secretaria de Educação e Cultura, as atividades iniciaram nesta segunda-feira 11 de fevereiro e seguem até quarta-feira, 13. As aulas retornam na próxima quinta-feira 14. Para iniciar o encontro a secretária de Educação, Niucelene Isoton fez uma prestação de contas das ações e investimentos realizados em 2018 pela pasta.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, parabenizou a conquista do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) a cima da meta projetada no último ano, que era de 5.7 e Bituruna alcançou 6.0. “Temos investido cerca de 33% do orçamento para a Educação mesmo que a obrigação do Município seja destinar 25%. Com isso damos melhores condições de aprendizado aos alunos e de trabalho aos servidores, para que vocês possam continuar desempenho com excelência suas atividades”. O vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, também deixou sua mensagem. “Oferecemos o que muitas cidades desejam ter condições de oferecer como escolas de qualidade, kit escolar, e entrega de uniformes, mas sem os profissionais competentes isso não o suficiente. Parabéns pelo trabalho realizado”.

Na Semana Pedagógica também foram apresentadas as novidades de 2019. Este ano a rede municipal de ensino contará com o aplicativo “Poupe UP”, onde os alunos vão utilizar para contabilizar suas “Biturunecas”, moeda fictícia que eles ganham para comprar seu material escolar no projeto Empreende Bituruna. Os servidores conheçam o aplicativo e sua forma de trabalho para celular e computador. Novos itens estarão disponíveis para compra em 2019. Além de itens como cadernos, lápis e canetas já oferecidos nos anos anteriores, a novidade é as mochilas e estojos. As atividades continuarão com uma palestra sobre inclusão, onde todos participaram e depois, separadamente, será trabalhado temas como o projeto Jovem Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), aplicação do material apostilado, palestra para as educadoras infantis e o planejamento anual de cada escola.

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]