Bituruna recebe R$ 1,6 milhões via Governo do Paraná » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Bituruna recebe R$ 1,6 milhões via Governo do Paraná


17 de dezembro de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Na última sexta-feira 13 de dezembro, o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, recebeu em seu gabinete o deputado Estadual Hussein Bakri e o chefe da 6ª Regional de Saúde, Henrique Cesar Guzzoni. Acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Marcante, vereadores, servidores públicos e líderes da comunidade, o prefeito assinou o repasse de R$ 1,6 milhões que serão aplicados nas áreas da Saúde, Turismo, Educação, Meio Ambiente e Transporte. O recurso foi viabilizado pelo deputado, que é líder do Governo.

Entre os investimentos que serão realizados com esse montante está a reforma do Hospital São Vicente de Paula, no valor de R$ 500 mil e a construção de um restaurante turístico com tirolesa junto a Estátua de Santa Bárbara, também no valor de R$ 500 mil. Para a área de Meio Ambiente são mais R$ 450 mil, sendo R$ 350 mil para a compra de um novo caminhão para a coleta de lixo e R$ 100 mil para o programa se castração de animais. Além disso, a Escola de Educação Especial São Francisco de Assis, que é da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) recebeu R$ 30 mil para a construção de um parquinho adaptado e a Fundação Municipal de Saúde mais R$ 150 mil para a compra de uma van para transporte sanitário.

“São importantes investimentos, sendo alguns esperados a muito tempo, como a reforma do hospital que é fundamental para a população. Além disso, outras obras e investimentos ajudam a impulsionar o município na área de turismo, melhorar a coleta seletiva do lixo e proporcionar novas oportunidades para os alunos da APAE”, destaca o prefeito Claudinei. Durante a reunião diretores das escolas estaduais e outras lideranças solicitaram novos recursos para o município e agradeceram os avanços já obtidos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Câmara de União da Vitória altera horário de atendimento e antecipa sessão na segunda-feira 

A Câmara de Vereadores de União da Vitória terá alteração no horário de funcionamento na próxima segunda-feira, 29 de junho, em razão da partida da Seleção Brasileira. O atendimento ao público será realizado das 8h às 12h. A Sessão Ordinária, que normalmente ocorre no período da tarde, será antecipada para as 10h da manhã, permitindo […]

União da Vitória recebe feira Paraná em Ação com mais de 30 serviços gratuitos em julho 

magem assessoria União da Vitória será sede da feira Paraná em Ação nos dias 16, 17 e 18 de julho, no Ginásio Isael Pastuch. Promovido pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJU), em parceria com a Prefeitura, o evento reunirá em um único espaço mais de 30 serviços gratuitos nas áreas de cidadania, […]

União da Vitória recebe carreta de exames de imagem do programa Agora Tem Especialistas 

Imagem assessoria União da Vitória recebe, nesta sexta-feira (26), a carreta de exames de imagem do programa Agora Tem Especialistas, iniciativa do Ministério da Saúde voltada à ampliação do acesso a exames especializados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O lançamento acontece às 10h, ao lado da Rodoviária Municipal, com a presença do secretário executivo […]