A Fundação de Saúde de Bituruna zera fila de consultas com oftalmologista e para realizar mamografias e ressonância. Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Marcante, cerca de mil pessoas foram beneficiadas.
Neste final de semana, (de 28 a 30 de julho), a Fundação Municipal de Saúde de Bituruna zerou a fila de pessoas esperando por uma consulta com o oftalmologista. O mutirão aconteceu na ACIB e 463 pacientes foram atendidos, alguns esperavam por uma consulta desde 2013. Este ano também foi zerada a fila para realização de mamografia, que contava com 350 mulheres, e de ressonância magnética, com 165 pessoas. Agora novas filas estão sendo formadas e o atendimento será feito com um tempo de espera muito menor.
“O dever do município é realizar trabalhos voltados para a atenção básica, porém estamos fazendo tudo que é necessário para agilizar o atendimento de especialidades”, destacou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Rodrigo Marcante.
Durante o final de semana, haviam dois médicos oftalmologistas atendendo a população de forma totalmente gratuita. Também foram realizados exames de pré-consulta.