Biturunenses acompanham a 12ª Conferência Municipal de Saúde » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Biturunenses acompanham a 12ª Conferência Municipal de Saúde


11 de abril de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

A Fundação Municipal e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizaram durante toda essa quarta-feira, 10 de abril, a 12ª Conferência Municipal da área.

A comunidade compareceu em peso e lotou o plenário da Câmara de Vereadores para acompanhar o debate do tema deste ano “Democracia e Saúde: Saúde Como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”. O objetivo do evento foi promover a troca de ideias com a população sobre as possibilidades de melhorias na saúde pública em âmbito municipal, que podem agregar nos debates das conferências estaduais e nacionais.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Rodrigo Marcante, desejou um bom dia de trabalho aos participantes e agradeceu a todos que colaboraram para a concretização do evento. “Fico feliz em termos pessoas que participam das discussões, ainda são a minoria, mas vocês que estão aqui merecem nossa admiração por estarem preocupados com as melhorias para nossa cidade”, destacou.

A presidente do CMS, Cecília Leonardi, declarou aberta a 12ª Conferência de Saúde e sua fala foi seguida da leitura e aprovação do regulamento da apresentação do diagnóstico da atuação da saúde, investimentos já realizados com objetivos para serem alcançados na saúde municipal.

Os participantes acompanharam ainda as palestras sobre “Democracia e Saúde” com a enfermeira e representante da 6ª Regional de Saúde, Angela Maria Brzezinski, e também sobre “Por que a justiça e a saúde precisam conversar?” com o juiz da Comarca de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kocknny.

Completaram a programação do evento, apresentações culturais, como a 3ª Mostra de Saúde da Família, trabalhos em grupo, eleição dos membros do CMS para a gestão 2019-2023 e eleição do delegado e suplente para a conferência estadual. Também participaram do evento a vereadora Marlene Casamali, secretários municipais, representantes de entidades, de associações, líderes religiosos e da sociedade civil organizada.

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]