A Polícia Rodoviária Federal (PRF), iniciou na noite de quinta-feira, 14 de novembro, as ações de segurança para o feriado de Proclamação da República, com o intuito de trazer segurança e fiscalização em prol de um trânsito melhor e na região de União da Vitória não foi diferente.
Segundo informações da PRF muitos veículos passaram pela região da BR 153 e BR 476, em direção as praias e os policiais realizaram várias abordagem na ação de blitz. Uma das paradas na ação foi no sábado, 16 de novembro, quando um veículo VW Gol com placa de Barra Velha (SC) foi parado e no interior estava um casal.
Na verificação nos documentos dos abordados foi constatado que o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e na busca pessoal foi encontrado um certa quantia de droga que seria para o seu consumo pessoal. Já com a mulher nada de ilegal foi encontrado, mas na busca no veículo foi encontrado um tablet de maconha que ao ser pesado constatou que tinha um quilo de entorpecente.
Ao serem questionados sobre a droga a mulher falou que o tablete de maconha era sua e que tinham comprado na cidade de Guaíra (PR). Diante da situação o casal sendo o homem de 29 anos e a mulher de 31 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, para as devidas providências e flagrante por possível tráfico de drogas que tem previsão de pena de 5 a 15 anos de reclusão.