O encontro de várias unidades do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, na cidade de Porto União, tem objeto de trazer um melhor atendimento à comunidade em uma situação de catástrofe.
Nesta terça-feira, 24 de maio, as equipes de várias unidades do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, foram acionados para se deslocarem para a cidade de Canoinhas, onde foram unidos os bombeiros, e feito treinamentos no chamado FT – 09. Já às 8h da manhã as equipe saíram da cidade de Canoinhas para se deslocarem para a cidade de Porto União, onde seria feito o trabalho de simulação e catástrofe na cidade de Porto União.
As várias unidades do Corpo de Bombeiros de Mafra, Canoinhas, Porto União, Rio Neguinho, estiveram se encontrando às 10h10, na praça Hercílio Luz, onde foram recebidos com um café bem quente e em seguida um momento de confraternização, pois além de bombeiros são grandes amigos.
Depois do café as equipes iniciaram o trabalho, sendo um deles a apresentação do material disponível para está ação na cidade de Porto União, e a formação para a revista do senhor comandante do Corpo de Bombeiros de Porto União, Marcos Luciano Colla.
Depois da apresentação foram repassadas as orientações de salvamento em terra e água que foram feitos em vários pontos da cidade de Porto União, em especial no Morro da Cruz e as margens do rio Iguaçu, no bairro Santa Rosa.
Colla conversou com a reportagem da Rádio Colmeia e destacou a importância do trabalho de simulação de catástrofe que poderia ocorrer na cidade.
Nesta ação os bombeiros de Santa Catarina também foram recebidos pela equipe do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, que foi representado por dois bombeiros e a equipe do Siate.
Vale ressaltar que em Porto União, o Corpo de Bombeiros vem fazendo várias ações de capacitação e treinamento no rio Iguaçu e no final de semana aconteceu no Morro da Cruz.
Já no Paraná, as equipes também estão passando por treinamento na parte teórica e prática.