Na manhã de segunda- feira, 7 de março, uma equipe da Policia Militar recebeu uma denuncia de receptação, na BR 153, dentro de uma garagem que fica ao lado de uma borracharia.
Na ligação, foi informado que dois indivíduos estavam descarregando botijões de gás, durante a madrugada. E foi afirmado, que os botijões eram furtados da cidade de Calmon – Santa Catarina.
Diante da denuncia, os policiais foram averiguar a situação e chegaram a informação de que na cidade de Calmon, havia sido furtados 59 botijões da marca Copagás. Algumas testemunhas informaram que os ladrões fugiram em um veículo VW/Voyage, prata, e em um VW/Gol, branco, sendo o condutor um morador de General Carneiro.
Com essas informações apuradas, a equipe de policial se deslocou até o local informado na denúncia anônima. No local, foi conversado com a proprietária da garagem que autorizou a averiguação no local e que relatou que a garagem estava aberta durante a madrugada e que dois conhecidos haviam descarregado 25 botijões de gás, da marca Copagás, sem a sua permissão.
Os conhecidos estavam conduzindo um VW/Gol e a proprietária somente percebeu que haviam deixados os produtos em sua garagem, na parte da manhã. Porém, não chegou a comunicar a policia, pois achou que não era nada grave.
Após algumas horas de patrulha, os dois suspeitos foram localizados no bairro São João, em uma residência na rua Profº Emílio Lesskiu. Quando indagados sobre os fatos apurados, negaram a autoria do crime, porém, um deles, afirmou que havia adquirido os produtos de um morador de Bituruna, que estava conduzindo um VW/Voyage, prata.
O mesmo indivíduo relatou que o restante dos botijões ou estavam escondidos no mato, ou haviam sido encaminhados para a cidade de Bituruna. Segundo ele, o morador havia afirmado que viria buscar os outros 25 botijões, assim que achasse um comprador. Porém, também afirmou que sabiam que eram produtos de furto e que mesmo sabendo, deixaram os botijões na garagem de uma conhecida, sem a sua permissão.
Diante dos relatos, os indivíduos foram encaminhados até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, para maiores esclarecimentos. Quanto aos demais envolvidos, estão sobre investigação.