Brasil perde para Croácia e está fora da Copa do Mundo do Catar » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Brasil perde para Croácia e está fora da Copa do Mundo do Catar


9 de dezembro de 2022

JACK GUEZ / AFP

Após um jogo muito nervoso, com direito a dois gols na prorrogação, o Brasil não resistiu à Croácia e foi eliminado da Copa do Mundo do Catar nos pênaltis. O resultado em 1 x 1, com um golaço marcado por Neymar e outro tento de Petkovic, nos minutos finais, levou o jogo para as penalidades máximas, que terminou com o triunfo dos europeus por 4 x 2.

Do lado da Seleção Brasileira, Rodrygo parou em Livakovic e Marquinhos acertou a trave. Enquanto isso, Pedro e Casemiro balançaram as redes. Já do lado da Croácia, Vlasic, Majer, Modric e Orsic fizeram os gols.

Confira os principais lances do jogo.

Croácia (4) 1 x 1 (2) Brasil

O jogo começou truncado, com as duas seleções bem postadas nas defesas sem permitir que o adversário tivesse abertura para avançar ao ataque. Somente aos 4 minutos de jogo, Vini acha um espaço pela esquerda, finalizou e obrigou a primeira defesa da Croácia.

Os croatas subiram a marcação e passaram a criar difilculdades para o Brasil, além de criarem chances em direção ao gol. A Seleção Brasileira passou a equilibrar a partida e chegou algumas vezes, mas sem levar perigo real ao goleiro Livakovic.

A seleção croata controlou o meio de campo durante boa parte do 1º tempo e dificultou a partida para os brasileiros, que não conseguiam trocar passes como de costume. As duas equipes foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar.

O Brasil iniciou a 2ª etapa pressionando os croatas, criando uma das chances mais perigosas antes mesmo dos 5 minutos de jogo. A equipe brasileira passou a ter mais controle de bola, enquanto a Croácia passava a postar no contra-ataque.

Tite mexeu no time trocando Raphinha por Antony e colocando Rodrygo no lugar de Vini Jr. A Seleção Brasileira ganhou com movimentação, mas continuava tendo dificuldades para finalizar no gol. Com a partida caminhando para o fim, o treinador do Brasil resolveu sacar Richarlison e colocou Pedro em seu lugar.

Apesar das tentativas, o 0 x 0 permaneceu no placar e a partida foi para a prorrogação. O panorama se manteve durante o primeiro tempo da prorrogação. A Seleção Brasileira controlava a partida, cercando a área croata, e conseguia desarmar as principais tentativas do adversário.

Já nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação, quando o Brasil dominava a partida, Neymar apareceu muito bem e marcou um golaço. O camisa 10 dominou a bola no meio, tocou para Rodrygo e recebeu de volta. Na sequência, o craque tocou para Paquetá e passou para receber. O nome da Seleção no jogo apareceu na frente de Livakovic, tirou o goleiro adversário e estufou as redes. Lindo gol de Neymar para abrir o placar e tranquilizar os torcedores.

Só que na 2ª etapa, após ótimo contra-ataque, Orsic cruzou rasteiro e achou Petkovic que chutou e deixou tudo igual, 1 x 1. A partida terminou em igualdade e foi para as cobranças de penalidades.

**Metrópole

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]