Brasil perde para Croácia e está fora da Copa do Mundo do Catar » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Brasil perde para Croácia e está fora da Copa do Mundo do Catar


9 de dezembro de 2022

JACK GUEZ / AFP

Após um jogo muito nervoso, com direito a dois gols na prorrogação, o Brasil não resistiu à Croácia e foi eliminado da Copa do Mundo do Catar nos pênaltis. O resultado em 1 x 1, com um golaço marcado por Neymar e outro tento de Petkovic, nos minutos finais, levou o jogo para as penalidades máximas, que terminou com o triunfo dos europeus por 4 x 2.

Do lado da Seleção Brasileira, Rodrygo parou em Livakovic e Marquinhos acertou a trave. Enquanto isso, Pedro e Casemiro balançaram as redes. Já do lado da Croácia, Vlasic, Majer, Modric e Orsic fizeram os gols.

Confira os principais lances do jogo.

Croácia (4) 1 x 1 (2) Brasil

O jogo começou truncado, com as duas seleções bem postadas nas defesas sem permitir que o adversário tivesse abertura para avançar ao ataque. Somente aos 4 minutos de jogo, Vini acha um espaço pela esquerda, finalizou e obrigou a primeira defesa da Croácia.

Os croatas subiram a marcação e passaram a criar difilculdades para o Brasil, além de criarem chances em direção ao gol. A Seleção Brasileira passou a equilibrar a partida e chegou algumas vezes, mas sem levar perigo real ao goleiro Livakovic.

A seleção croata controlou o meio de campo durante boa parte do 1º tempo e dificultou a partida para os brasileiros, que não conseguiam trocar passes como de costume. As duas equipes foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar.

O Brasil iniciou a 2ª etapa pressionando os croatas, criando uma das chances mais perigosas antes mesmo dos 5 minutos de jogo. A equipe brasileira passou a ter mais controle de bola, enquanto a Croácia passava a postar no contra-ataque.

Tite mexeu no time trocando Raphinha por Antony e colocando Rodrygo no lugar de Vini Jr. A Seleção Brasileira ganhou com movimentação, mas continuava tendo dificuldades para finalizar no gol. Com a partida caminhando para o fim, o treinador do Brasil resolveu sacar Richarlison e colocou Pedro em seu lugar.

Apesar das tentativas, o 0 x 0 permaneceu no placar e a partida foi para a prorrogação. O panorama se manteve durante o primeiro tempo da prorrogação. A Seleção Brasileira controlava a partida, cercando a área croata, e conseguia desarmar as principais tentativas do adversário.

Já nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação, quando o Brasil dominava a partida, Neymar apareceu muito bem e marcou um golaço. O camisa 10 dominou a bola no meio, tocou para Rodrygo e recebeu de volta. Na sequência, o craque tocou para Paquetá e passou para receber. O nome da Seleção no jogo apareceu na frente de Livakovic, tirou o goleiro adversário e estufou as redes. Lindo gol de Neymar para abrir o placar e tranquilizar os torcedores.

Só que na 2ª etapa, após ótimo contra-ataque, Orsic cruzou rasteiro e achou Petkovic que chutou e deixou tudo igual, 1 x 1. A partida terminou em igualdade e foi para as cobranças de penalidades.

**Metrópole

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Vacas invadem casa de fazendeiro e descansam em sofá; veja vídeo

Os animais conseguiram entrar na casa, fechar a porta e até mesmo acender a luz da sala, segundo o fazendeiro publicou nas redes sociais. Confira o registro Michael Andrew foi surpreendido ao chegar em sua residência, em Redruth, na Inglaterra, durante a semana passada. Ao abrir a porta, o jovem de 19 anos reparou que […]

União da Vitória recebe The Big Circus um dos maiores circos do Brasil em Março

Globo da morte e o Mundo dos Dinossauros prometem encantar o público de União da Vitória e Porto União Em Março, dia 01, às 20h30, o The Big Circus estreia pela primeira vez em União da Vitória, no campo do São Bernardo Futebol Clube (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto) com uma atração especial: o […]

Cientistas criam “arroz de carne” para combater fome e desnutrição

A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com células de boi em laboratório Cientistas da Coreia do Sul desenvolveram um novo tipo de alimento que pode ser uma solução para a fome e a desnutrição no mundo: o “arroz de carne”. A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com […]