Depois de duas Copas do Mundo sem conseguir emplacar uma sequência de vitórias nas duas primeiras rodadas, o Brasil teve trabalho para superar a forte defesa suíça, mas um belo gol de Casemiro deu à seleção o triunfo por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira, em Doha. Com o resultado, a equipe do técnico Tite foi aos seis pontos e se classificou para as oitavas de final do Mundial.
Foi uma partida dura, em que o Brasil teve muita dificuldade de criação, sem sua principal estrela. Neymar, que lesionou o tornozelo na estreia, não foi ao estádio e ficou no hotel, fazendo trabalho de fisioterapia. Tite optou por reforçar o meio-campo com Fred em vez de lançar Rodrygo desde o início. Como Paquetá fez uma partida apagada, o time não conseguia criar.
No segundo tempo, Tite colocou o atacante do Real Madrid. Depois, lançou ao time os atacantes Antony e Gabriel Jesus. Mas coube ao experiente Casemiro marcar o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo. Ele recebeu a bola de Rodrygo e fuzilou o gol de Sommer.
Com o resultado, o Brasil entra classificado para o duelo contra os camaroneses, sexta-feira, às 16h. Na próxima rodada, Sérvia e Suíça fazem confronto direto pela segunda vaga do grupo. Os sérvios tem 1 ponto, depois de empatar com Camarões por 3 a 3, nesta segunda-feira.
**Extra