“Bullying” foi tema do Cejusc na Jornada Tuliana » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“Bullying” foi tema do Cejusc na Jornada Tuliana


16 de agosto de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A XV edição da Jornada Tuliana de Formação de Docentes do Colégio Estadual Túlio de França termina nesta sexta-feira, 16, e segundo informações da direção e coordenação da Jornada Tuliana, foi uma semana de muito trabalho e conhecimento. Um dos temas contou com a presença do Juiz da Vara da Família e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli, que falou sobre Bullying.

Na quarta-feira, 14, Mattioli e a sua equipe participaram de várias oficinas e levaram orientações sobre os mais diversos temas que são atendidos no Cejusc e na Vara da família.  Para finalizar, às 19h30 no salão nobre do Colégio Túlio de França, a comunidade e os alunos assistiram três apresentações culturais em forma de teatro com o tema medo e de como vencer as dificuldades. Em seguida, os convidados ouviram a palestra do Juiz Carlos Mattioli que enfatizou o papel do professor contra o Bullying e as violências.

A professora e coordenadora do curso de Formação de Docentes Gláucia Meira, destacou a parceria entre o Colégio Túlio de França e o magistrado da Vara da Família e do Cejusc, acompanhe:

 

 

O Núcleo Regional de Educação (NRE) que no ato foi representado pelo professor e ex-diretor do Colégio Túlio de França, Mario Francisco Dalgallo, enalteceu a parceria com o magistrado, confira:

 

Carlos Eduardo Mattioli também fez questão de agradecer a parceria junto ao Colégio Estadual Túlio de França, dando destaque a coordenação e os professores do curso de Formação de Docente por valorizarem o trabalho do Cejusc junto a instituição:

 

 

A palestra do magistrado teve duração de duas horas, sendo debatido temas importantes e dicas para que o futuro professor tenha êxito no seu trabalho. Ao final do evento, o Juiz solicitou que fossem até a frente as seguintes pessoas: Beatriz Aparecida Rodrigues Pitz, Leticia Gabrieli Zulkiewicz Roberto, Thais dos Santos Nunes, diretora Gislaine, Sandra Regina Soares, Mariel Cristina Ruaro e a professora Gláucia Meira, solicitando em seguida, para que todos os presentes dessem uma salva de palmas pelo importante trabalho que todas fizeram junto ao Cejusc e a Vara da Família nesta semana, ao atenderem três irmãos que estiveram com seus pais para uma audiência.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc e empresas de telefonia retiraram cerca de 70 toneladas de cabos irregulares de postes em 2024

A cooperação entre a Celesc, prefeituras e empresas de telefonia resultou na realização de 135 mutirões de limpeza de postes e na remoção de aproximadamente 70 toneladas de cabos obsoletos ou descartados de forma irregular sobre a rede, ao longo de 2024. As ações ocorreram em cidades como Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Chapecó, São Miguel, […]

Piscinas: receita simples para tratar água evita desperdício e surpresa na conta

Com as temperaturas mais altas no verão, é comum o uso de piscinas nas mais diversas cidades, especialmente no Litoral. O hábito de encher e esvaziar a piscina, principalmente as plásticas, sem tratar a água tem se tornado um dos grandes vilões do desperdício de água. “Uma piscina de 5 mil litros é o suficiente […]

Com 444 toneladas, Paraná foi o segundo estado que mais apreendeu drogas em 2024

O trabalho das forças de segurança do Paraná colocou o Estado no pódio de apreensões de drogas neste ano. Foram 444 toneladas de entorpecentes apreendidas entre janeiro e novembro de 2024, o segundo maior volume do Brasil. O Estado fica atrás apenas do Mato Grosso do Sul (534 toneladas), de acordo com os dados do Sistema […]