“Bullying” foi tema do Cejusc na Jornada Tuliana » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“Bullying” foi tema do Cejusc na Jornada Tuliana


16 de agosto de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A XV edição da Jornada Tuliana de Formação de Docentes do Colégio Estadual Túlio de França termina nesta sexta-feira, 16, e segundo informações da direção e coordenação da Jornada Tuliana, foi uma semana de muito trabalho e conhecimento. Um dos temas contou com a presença do Juiz da Vara da Família e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli, que falou sobre Bullying.

Na quarta-feira, 14, Mattioli e a sua equipe participaram de várias oficinas e levaram orientações sobre os mais diversos temas que são atendidos no Cejusc e na Vara da família.  Para finalizar, às 19h30 no salão nobre do Colégio Túlio de França, a comunidade e os alunos assistiram três apresentações culturais em forma de teatro com o tema medo e de como vencer as dificuldades. Em seguida, os convidados ouviram a palestra do Juiz Carlos Mattioli que enfatizou o papel do professor contra o Bullying e as violências.

A professora e coordenadora do curso de Formação de Docentes Gláucia Meira, destacou a parceria entre o Colégio Túlio de França e o magistrado da Vara da Família e do Cejusc, acompanhe:

 

 

O Núcleo Regional de Educação (NRE) que no ato foi representado pelo professor e ex-diretor do Colégio Túlio de França, Mario Francisco Dalgallo, enalteceu a parceria com o magistrado, confira:

 

Carlos Eduardo Mattioli também fez questão de agradecer a parceria junto ao Colégio Estadual Túlio de França, dando destaque a coordenação e os professores do curso de Formação de Docente por valorizarem o trabalho do Cejusc junto a instituição:

 

 

A palestra do magistrado teve duração de duas horas, sendo debatido temas importantes e dicas para que o futuro professor tenha êxito no seu trabalho. Ao final do evento, o Juiz solicitou que fossem até a frente as seguintes pessoas: Beatriz Aparecida Rodrigues Pitz, Leticia Gabrieli Zulkiewicz Roberto, Thais dos Santos Nunes, diretora Gislaine, Sandra Regina Soares, Mariel Cristina Ruaro e a professora Gláucia Meira, solicitando em seguida, para que todos os presentes dessem uma salva de palmas pelo importante trabalho que todas fizeram junto ao Cejusc e a Vara da Família nesta semana, ao atenderem três irmãos que estiveram com seus pais para uma audiência.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]